Forte temporal na Espanha deixa 2 mortos e para tráfego ferroviário

Madri, 19 jan (EFE).- O temporal que atinge a Espanha causou neste sábado a morte de duas pessoas na província de Múrcia, no sudeste do país, e provocou cortes no tráfego de trens.
As vítimas são dois homens, de 45 e 50 anos, que faleceram devido à queda de um muro, causada por uma forte rajada de vento, na cidade de Cartagena.
O temporal, que mantém em alerta toda a península Ibérica e as Ilhas Baleares (no Mediterrâneo), interrompeu além disso o tráfego ferroviário das linhas de alta velocidade Madri-Sevilha e Madri-Valência, restabelecidas ao longo da manhã, informou a Adif, empresa administradora de infraestruturas ferroviárias.
As chuvas e o vento causaram, além disso, interrupções do tráfego em estradas secundárias, fundamentalmente nas regiões de Aragão e País Basco, no norte, e Andaluzia, no sul.
As cidades de Ceuta e Melilla, no norte da África, foram afetadas pelo mau tempo. A segunda está sem acesso marítimo e aéreo devido ao fechamento do aeroporto e pelo fato de que as ligações marítimas com Málaga e Almería, no sul da Espanha, terem sido canceladas pelo fonte vento. Já em Ceuta houve grandes danos materiais em infraestruturas devido às inundações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.