segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Prefeito sem gabinete despacha embaixo de árvore no interior de SE

Antiga creche da Prefeitura de Holambra, no interior de SP, que virou depósito
Antiga creche da Prefeitura de Holambra, no interior de SP, que virou depósito
À sombra de uma árvore, na praça central da cidade, o novo prefeito de Santo Amaro das Brotas (SE), Luis Gallardo (PSL), assinou os primeiros despachos após assumir.
Gallardo sentou-se num banco de cimento, porque não tinha poltrona. Usou as pernas para apoiar os papéis por falta de mesa. Com o gabinete sem luz e cheio de bujões de gás e panelas, empossou o secretariado "embaixo de um pau de árvore".
Esse prefeito sergipano é um exemplo extremo da situação de caos que os novos administradores dizem ter encontrado logo após a posse, em todo o país.
Alguns encontraram prédios depredados, sem energia e internet (cortadas por falta de pagamento), veículos em frangalhos ou instalações sem móveis.
"Arrasada é apelido", diz Gallardo, o prefeito sem gabinete, sobre a situação da prefeitura. "O cabra esculhambou mesmo", afirma ele sobre o antecessor, José Ivaldo Costa (DEM).
Em Porto Acre (AC), a nova gestão, de Antonio Carlos Ferreira (PSDB), diz que não houve transição e que o governo desconhece o patrimônio e as dívidas que o antecessor, Zé Maria (PT), deixou.
Em Cachoeira Paulista (SP), João Luiz do Nascimento (PT) encontrou a prefeitura sem telefones, que foram cortados por falta de pagamento.
Nascimento ficou sem computadores, recolhidos no mês passado pela Polícia Federal, que investiga supostas irregularidades do ex-prefeito Fabiano Vieira (PSDB).
Em Chapadão do Céu (GO), o novo prefeito, Rogério Graxa (PP), não recebeu as chaves da prefeitura do seu antecessor, Paulo Rodrigues da Cunha (PMDB). Só conseguiu entrar na sede com a ajuda do guarda do prédio.
Em Manacapuru (AM), o prefeito Washington Luiz Régis (PMDB) assumiu sem o pagamento do salário de dezembro dos professores.
O ex-prefeito Ângelus Figueira (PV) também não pagou o transporte dos alunos. O lixo toma as ruas, pois a coleta não estava sendo feita.
Em Holambra (SP), o prefeito Fernando de Godoy (PTB) registrou boletim de ocorrência contra a ex-prefeita Margareti Groot (PPS) por ter encontrado o prédio e equipamentos da administração sem condições de uso.
De acordo com o registro na polícia, todos os veículos estavam sem estepe e a prefeitura, sem TVs, computadores e mobiliário.
Groot disse que processará Godoy, pois, afirma, só foram retirados móveis que ela comprou com o próprio dinheiro e que o prédio já estava ruim quando ela chegou.
Os demais ex-prefeitos não foram localizados.

Fonte: Folha de SP/Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.