domingo, 27 de janeiro de 2013

QUAL O PREÇO DE UMA TRAGÉDIA?
OPINIÃO SOBRE A TRAGÉDIA NO RS


Fico me perguntando por que um país tão grande como o BRASIL ocorre catástrofes deste tipo. Uma simples festa, APENAS uma entrada e só uma saída. E SE FOSSE NO PERÍODO DA COPA DO MUNDO E/OU OLIMPÍADAS?  Segundo informações do fantástico, o corpo de bombeiros estimou que haviam cerca de 1.500 pessoas, a maioria jovens e que ainda há relatos que seguranças travaram portões, acreditando que o tumulto seria uma briga.
Queria que as autoridades competentes investigassem a fundo as casas de shows em nossa região, tenho certeza que muitas seriam reprovadas no quesito segurança, são apenas muros cercados a espera de um público sem nenhuma infraestrutura, sem higiene, sem locais adaptados a portadores de necessidades especiais, muitos profissionais não possui nenhum grau de instrução para receber e/ou orientar as pessoas.
O DINHEIRO fala mais alto, é o que importa, as pessoas são apenas um mero instrumento de angariar recursos para os bolsos cinematográficos que apenas recolhem as cédulas e deixam os usuários dos eventos a sorte de nosso bom DEUS.
Imagino se uma tragédia desse porte ocorresse em um período de  copa do mundo e/ou olimpíadas por aqui o que teríamos INFELIZMENTE diante das dimensões dessa magnitude seriam muito maiores.
Em 2007 a tragédia com o avião da tam que vitimou 199 pessoas, agora mais de 230 pessoas. Nosso país vai promover a partir deste ano eventos considerados os mais atrativos financeiramente, e ai quem vai fechar os olhos e quem vai pagar a conta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.