terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Míssil disparado contra cidade síria de Aleppo mata 31 pessoas



Ao menos 31 pessoas, entre elas cinco mulheres e 14 crianças, morreram e outras dezenas ficaram feridas na queda de um míssil terra-terra em um bairro popular de Aleppo, no norte da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
"Ao menos 31 pessoas foram mortas, incluindo cinco mulheres e 14 crianças, no bombardeio na segunda-feira à noite em Jabal Badro", um bairro no leste da cidade, indicou esta organização que se baseia em uma ampla rede de militantes e médicos em todo o país.

"Foi claramente um míssil terra-terra devido a amplitude da destruição e o fato de ter sido apenas um único disparo, sem que os habitantes tenham notado o sobrevoo de aeronaves do regime", acrescentou o OSDH.
"O número de mortos pode aumentar porque muitos corpos ainda estão sob os escombros", considerou a organização.
Segundo fotos transmitidas por ativistas, os prédios sofreram grandes danos. "É um bairro popular formado por prédios de péssima qualidade. Um único míssil destruiu todo o setor", ressaltou Abou Hicham, um militante de Aleppo.
Um vídeo amador, postado pela Aleppo Media Center, uma associação hostil ao regime, mostra pessoas em meios às ruínas e um trator que retira os escombros. "Encontrei um bebê de dois meses debaixo dos escombros", grita um homem na gravação.
A Otan informou no final de 2012 da utilização de mísseis balísticos na Síria, acusando o regime por seus disparos. Essas informações foram fornecidas por seus Estados-membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.