segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Morre 2ª criança vítima de acidente com trio elétrico em Socorro, SE

Menino de 10 anos morreu no centro cirúrgico na noite deste domingo.
Outra criança havia morrido ao chegar ao hospital no meio da tarde.

Motorista tentou frear o veículo, que só parou ao bater em um carro da polícia em Socorro (SE) (Foto: Wesley Torres/Arquivo Pessoal)

Morreu na noite deste domingo (10), o menino, de 10 anos, que estava internado em estado grave no Hospital de Urgência de Sergipe, em Aracaju, após ser atropelado por um trio elétrico desgovernado durante o carnaval no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana. Ele é a segunda vítima do acidente. Outro garoto de 11 anos, que chegou a ser socorrido após o acidente, morreu ao chegar ao hospital. Vinte pessoas ficaram feridas no acidente.
De acordo com informações do hospital, ele teve parte dos membros inferiores esmagado pelo trio e precisou ser operado, no entanto, não resistiu e morreu ainda no centro cirúrgico. O sepultamento das duas crianças está marcado para as 10h desta segunda-feira (11), no Cemitério São João Batista, no Centro de Aracaju.
Os feridos que tiveram escoriações leves foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva, na Zona Norte da capital. Os casos mais leves foram atendidos ainda no local do acidente. O policial militar do Batalhão de Choque, que também ficou ferido ao utilizar um carro da corporação para parar o trio elétrico, foi encaminhado ao Hospital da PM, também na Zona Norte. Segundo informações, ele sentia fortes dores nas costas por causa do impacto entre os veículos e por isso foi hospitalizado, mas passa bem.
Acidente
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu por volta das 13h deste domingo (10), quando milhares de pessoas acompanhavam os festejos carnavalescos na Avenida B do Conjunto Jardim.
O trio elétrico ficou desgovernado após perder o freio e atropelou cerca de 20 foliões que brincavam o carnaval no início da tarde deste domingo (10), no Conjunto Jardim. Ainda segundo a polícia, o condutor do trio tentou de diversas maneiras parar o veículo, mas não conseguiu.O veículo só parou ao bater em uma caminhonete da Polícia Militar, que atuava na segurança da festa. Com o impacto entre os veículos, o policial Nivaldo dos Santos, do Batalhão de Choque, teve uma lesão nas costas e precisou ser encaminhado ao hospital.
Carnaval Cancelado
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro (SE) informou que toda a programação do carnaval do município foi suspensa em razão do acidente envolvendo um trio elétrico no Conjunto Jardim, onde um menino de 11 anos morreu após ser atingido pelo veículo. Por meio de nota enviada à imprensa na tarde deste domingo (10), ela informou que está prestando assistência à família da vítima.

Leia a íntegra da nota:
“A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro informa a população que  suspendeu toda a programação do Carnaval em virtude à fatalidade acontecida no Conjunto Jardim, no começo da tarde deste domingo, dia 10. 
As vítimas e suas famílias estão recebendo total assistência da Prefeitura de Socorro, e também será solicitado que a Polícia Civil instale procedimento para apurar o ocorrido e definir responsabilidades.
A Prefeitura externa toda solidariedade às famílias e, em acordo com a Polícia Militar, decidiu suspender toda a programação carnavalesca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.