segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Sobe para 18 número de mortos em explosão de uma mina de carvão russa

Divulgação/Ministério de Emergências da RússiaMoscou, 11 fev (EFE).- Pelo menos 18 trabalhadores morreram nesta segunda-feira em consequência de uma explosão em uma mina de carvão em Vorkutá, cidade no norte do círculo polar ártico, informou o Ministério do Interior da Rússia.

"Segundo os relatórios que tínhamos para as 14h20 de Moscou (8h20 de Brasília), morreram 18 pessoas, dez das quais já foram retiradas para a superfície", disse um porta-voz da pasta à agência russa "Interfax".
O acidente, uma explosão de metano, aconteceu na mina Vorkutínskaya à 4h28 de Brasília de hoje, segundo os dados divulgados pelo Ministério para Situações de Emergência da Rússia.
Fontes policiais locais informaram que 242 trabalhadores conseguiram sair à superfície imediatamente após a explosão, que aconteceu a uma profundidade de 800 metros.
As equipes de socorro resgataram três mineiros feridos, cujo estado foi avaliado pelos médicos como menos grave.
O ministro de Emergência, Vladimir Puchkov, anunciou que as famílias das vítimas mortas receberão uma indenização de 2 milhões de rublos, cerca de R$ 130 mil.
"Para nós agora o importante é a operação de resgate. O assunto das indenizações será resolvido depois", disse à "Interfax" um porta-voz da Vorkutaugliá, a companhia proprietária da mina.
Vorkutínskaya já foi palco de vários acidentes. O mais grave deixou 59 mortos e aconteceu em 20 de fevereiro de 1964, quando a mina ainda se chamava Kapitálnaya. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.