terça-feira, 2 de abril de 2013

Adolescente de 15 anos é suspeito de estuprar criança de 3 anos

O caso foi registrado na delegacia de Senador Guiomard (AC).
Adolescente foi ouvido e liberado pela polícia.

 Uma criança de apenas 3 anos foi estuprada e o suspeito de cometer o crime é um adolescente de 15 anos. O caso foi registrado na delegacia de Senador Guiomard, localizado a 24 km da capital acreana. 
De acordo com Maria Jesuina, a mãe da vítima, o adolescente já foi identificado como o agressor e teria confessado o crime, mas foi liberado pela polícia."Enquanto eu estava conversando com o escrivão o policial o chamou, e ele assumiu que tinha estuprado a minha filha. Ele assumiu que tinha feito isso com a minha filha. Por que ele fez isso?", indignou-se a mãe da vítima.
Mãe de criança percebeu que havia algo errado na hora do banho (Foto: Reprodução TV Acre)
Mãe de criança percebeu que havia algo estranho
no momento do banho (Foto: Reprodução TV Acre)
Maria percebeu que tinha algo de estranho com a filha de três anos quando foi dar banho na menina, que reclamava de muitas dores e ardência. A criança teria apontado o primo, de 15 anos, como sendo o agressor. O jovem foi imediatamente ouvido pelo delegado e confessou que teria abusado sexualmente da menina.
Segundo o delegado de polícia Ricardo Casas, o adolescente não foi apreendido porque não houve flagrante. "O crime teoricamente aconteceu entre 23 e 24 de março e a gente só tomou conhecimento na última segunda-feira (1). Ele não estava em situação de flagrância. Nós ouvimos o menor, na presença do pai e conduzimos os dois até o Ministério Público. Porque o Ministério Público poderá, desde que entenda que existam elementos, solicitar uma medida cautelar de internação desse menor ", afirmou o delegado.
A criança está internada na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco.
Como agir nesses casos
De acordo com a presidente do 2º Conselho Tutelar de Rio Branco, Aline Dantas, a partir do momento que uma criança menor de idade, abaixo de 14 anos, é vítima de estupro, ela precisa ser encaminhada com urgência ao serviço de saúde, aqui em Rio Branco especificamente para a Maternidade Bárbara Heliodora.

"Depois os responsáveis precisam fazer um Boletim de Ocorrência (BO). Na capital, o órgão que recebe esse tipo de denúncia é o Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Nucria) que fica anexo ao prédio da Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher (Deam)", informou.
A presidente acrescentou ainda que mesmo sendo um menor que abusou sexualmente de outro menor, o ato é considerado crime. "O Código Penal Brasileiro deixa bem claro que prática de sexo com crianças ou adolescentes, abaixo de 14 anos,  é caracterizado estupro. Como foi praticado por um adolescente, ele fica enquadrado dentro das medidas socioeducativas. Provavelmente vai passar por um processo de internação, por ser menor de idade", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.