terça-feira, 2 de abril de 2013

Presos receberam cerca de 50 caixas de cerveja em RR, diz agente

Bebida estava escondida em caminhão com areia no último dia 30.
Secretário de Justiça afirma que o número de embalagens é menor.


Cerca de 50 caixas de cerveja (latas de 350 ml) foram descarregadas e levadas às celas da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, no último sábado (30). Esta afirmação foi feita por um funcionário da unidade prisional, que por medo, preferiu não ser identificado.

O secretário de Justiça e Cidadania, Eliéser Girão Monteiro, nega esta informação e assume que menos de 20 embalagens entraram na penitenciária em meio à areia. Ele afirma que o material de construção está sendo entregue para finalização de obras no interior da penitenciária.
A testemunha disse que quando os seis agentes penitenciários que estavam de plantão viram o carregamento de bebida, tentaram apreender os produtos, mas foram ameaçados por cerca de 100 detentos que cercavam o caminhão.
"Não tinha como ninguém fazer nada. Caso acontecesse um confronto, teríamos derramamento de sangue e quem sabe, mortos", disse.
Ainda segundo o funcionário, o policiamento ordinário foi chamado para dar apoio à ocorrência, mas achou prudente não confrontar. "Quando estes policiais chegaram as latas de cerveja já haviam sido retiradas do pátio e divididas pelos presos que a consumiram".   
Já Monteiro assume que houve erro humano, e que quando perceberam a carga ilegal logo tentaram interceptá-la. Ele disse ainda que alguns presos estão criando problemas e que a direção vai adotar medidas mais enérgicas.
"Isso não poderia ter acontecido. Já estamos apurando os fatos e os culpados serão punidos. Não podemos permitir a entrada de produtos proibidos dentro das unidades", afirmou.
O caminhoneiro que levou o material de construção e a cerveja foi preso e encaminhado ao 5º Distrito Policial. A assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça informou que o motorista prestou depoimento e foi liberado pela autoridade policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.