terça-feira, 23 de abril de 2013


CAMINHADA DA MÃE POTIGUAR TERÁ COMO TEMA A VALORIZAÇÃO DA MÃE DOADORA DE LEITE HUMANO E CONSCIENTIZAÇÃO QUANTO À PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

O Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) estará realizando no dia 11 de maio a Caminhada da Mãe Potiguar. O evento acontece em comemoração ao “Dia das Mães”, e vai reunir mais de mil pessoas em Natal.
Com o tema “Valorização da mãe doadora de leite humano e conscientização quanto à prevenção do câncer de mama”, a Caminhada da Mãe Potiguar também servirá para conscientizar a população sobre a importância da doação do leite materno, em alusão ao Dia Mundial de Doação do Leite Humano, celebrado no dia 19 de maio.
Para se inscrever, basta levar dois quilos de alimentos não perecível ou quatro frascos de vidro com tampa plástica (pode ser de café solúvel ou maionese), ao Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, das 8 às 16 horas. As inscrições permanecerão abertas até o dia 29 de abril ou até quando completarem as mil inscrições.
A coordenadora do Aleitamento Materno da Sesap, Evanuzia Dantas, ressalta que a caminhada também será uma oportunidade de colaborar com os bancos de leite do Estado. “As doações dos frascos de vidro com tampas de plástico (tipo maionese ou café solúvel) servirão para facilitar o serviço de coleta de leite do estado, que contribui com a redução da mortalidade infantil”, disse Evanuzia Dantas.
Programação
O evento contará com uma vasta programação esportiva, cultural e lazer objetivando entreter os participantes, além de ações educativas para prevenção do câncer de pele e para incentivar a prática da alimentação saudável e do aleitamento materno, aferição de pressão arterial, aula de aeróbica, massagens, orientação dermatológica e premiação para a maior doadora de leite humano do Estado.A concentração ocorrerá no Quartel do Comando Geral da Corporação, na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal, às 7 horas, onde está previsto um alongamento e aquecimento coordenado por professores de educação física da academia Flex Fitness.
A caminhada, prevista para iniciar às 8 horas, terá um percurso total de 1,8 quilômetros e seguirá com destino ao Parque das Dunnas (antigo Bosque dos Namorados).
No parque, as mães serão recepcionadas com shows musicais, aeróbica, distribuição de frutas, entre outras surpresas. As bandas da Policia Militar e Anos 60 animarão a festa com shows ao vivo.
São parceiros do evento a Unimed Natal, Rádio 96 FM, Idema, Caern, Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, UNI-RN, Drogaria Santa Fé, Policia Militar, Academia Flex Fitness, SEST SENAT, Body Line, Defesa Civil Estadual, Cruz Vermelha, Programa RN Vida, entre outros.
Mais informações podem ser obtidas por meio do número de telefone 3232-6871 ou 8129-3618, com o Tenente Christiano Couceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.