terça-feira, 23 de abril de 2013

Prefeito de Apodi/RN Anuncia Mudanças no Secretariado

Em pronunciamento oficial, o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, pôs fim às especulações em torno de um possível afastamento de secretários da sua gestão e anunciou no programa Panorama Político, da Rádio Vale do Apodi, as demissões do secretário de Urbanismo, Reginaldo Ponciano e da secretária de Finanças, Regina Duarte.


Depois que retornou da viagem a Olinda, onde foi conhecer o modelo de gestão implantado pelo prefeito Renildo Calheiros, do PC do B, Flaviano participou de diversas reuniões, com o vice-prefeito, secretários e pessoas que ajudaram a construir o processo de construção do projeto político da Nova Geração, para se posicionar a respeito do gerenciamento do mandato.

À tarde, em reunião com secretários e assessores, Flaviano anunciou a difícil decisão. “Não está sendo fácil, mas não havia outra saída. Para o bem do nosso governo, foi preciso tomar essa decisão", lamentou o prefeito, acrescentando que o gestor é fiscalizado pelas redes sociais e as informações se disseminam com muita rapidez na mídia. "São decisões difíceis por envolver colegas de lutas, mas agimos de forma democrática, ouvindo o grupo", pontuou.

O prefeito reconheceu ter problemas internos. "Reginaldo é um amigo e foi meu braço direito durante a campanha de construção do nosso mandato, Devo muito a ele. E Regina, é uma guerreira. Ela não merece a difamação que está sendo feita nas redes sociais, sendo mal interpretada por ser uma guardiã dos recursos públicos. Trata-se de uma profissional muito competente, mas tivemos que afastar esses dois grandes companheiros para poder dar sequência ao nosso mandato", justificou.

"Quando disse na campanha que se fosse preciso cortar na carne, eu cortaria, estava sendo sincero. O futuro vai dizer se a decisão foi correta ou não, mas precisava preservar o governo e os interesses de Apodi", argumentou Flaviano, reconhecendo que foi preciso coragem para tomar essa decisão, mas entende que isso está dentro da normalidade do processo democrático.

Com relação ao pedido de demissão do secretário de Saúde, Paulo Viana, o prefeito disse só ter tomado conhecimento do fato durante a viagem e que ainda não conversou com o secretário, mas fará isso amanhã. Quanto aos substitutos dos secretários afastados, Flaviano disse ainda não ter nomes para anunciar.


* Márcio Melo via Ascom/ApodiBaixo doPano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.