quarta-feira, 3 de abril de 2013

Criança prende a mão em escada rolante de shopping em Porto Alegre


Menino de quatro anos teve quatro dedos decepados, diz bombeiro. 
Ele foi levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) consciente.


Um menino de quatro anos sofreu um acidente no final da tarde desta terça-feira (2) em uma escada rolante do Shopping Total, em Porto Alegre. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança prendeu a mão esquerda no equipamento e precisou ter quatro dedos amputados.

De acordo com o relato de um sargento dos bombeiros que atendeu a ocorrência, a criança estava acompanhada do pai no momento do acidente. Ele brincava subindo a escada rolante no sentido contrário, quando caiu e ficou com uma das mãos presas no vão.
A assessoria de imprensa do centro comercial informou que seguranças notaram o acidente pelas câmeras de monitoramento e chamaram imediatamente o socorro. Depois de 10 minutos, os bombeiros conseguiram livrar a mão do menino da máquina.
Conforme relato do delegado Felipe Borba, da Polícia Civil de Porto Alegre, será feita uma análise para ver se a escada rolante atende todas as normas de segurança. Ele não descarta que o pai possa ser indiciado por lesão corporal culposa.
"A conduta do pais está totalmente esclarecida para a polícia, tendo em vista que deixou a criança brincando na escada rolante enquanto olhava uma vitrine no shopping. Não dá para antecipar, mas é possível uma responsabilização por lesão corporal culposa, já que a criança ficou com a mão lesionada", disse o policial.
Além dos dedos, segundo o delegado, o menino também perdeu parte da mão. Ele foi encaminhado consciente ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) da capital gaúcha e está passando por uma cirurgia para tentar o reimplante das partes atingidas. A área foi isolada para a realização de perícia no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.