quinta-feira, 4 de abril de 2013



O Setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) divulgou nesta quarta-feira (03) análise das chuvas ocorridas em março de 2013 em todo o Estado. O ano de 2013, com relação à ocorrência de chuvas, está mostrando uma condição de seca. As condições não favoráveis referentes ao campo da temperatura das águas do Oceano Atlântico até o mês de março, confirmam as previsões de chuvas abaixo da média para o período.

Segundo o boletim choveu 166,9mm em todo RN, quando o esperado era 323,6mm nos três primeiros meses do ano, o que equivale a pouco mais da metade da média histórica deste período do ano. No acumulado do primeiro trimestre do ano as microrregiões de Mossoró e Médio Oeste acumularam menos de 100mm de água. No Médio Oeste – onde estão seis municípios, entre eles, Janduís, Messias Targino e Upanema – choveu 96,9mm. A situação foi drástica na microrregião de Mossoró. Em sete municípios, o acumulado de chuva nos últimos três meses registrou apenas 58,7mm.

O boletim trouxe ainda os números das chuvas em março. Os piores resultados foram anotados nas microrregiões da Baixa Verde, Borborema Potiguar e Macau. Na primeira, choveu 2,6mm. Na Borborema Potiguar (onde estão  16 municípios, entre eles, Jaçanã, Tangará e Campo Redondo) choveu 8,6mm. O pior resultado de março foi registrado na microrregião de Macau. Lá, foram apenas 0,8mm durante os 31 dias do mês passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.