domingo, 5 de maio de 2013

Botafogo encara Flu por título e minar sonho rival de igualar Fla no Rio

Botafogo e Fluminense decidem a Taça Rio neste domingo, ás 16h, em Volta Redonda

Botafogo e Fluminense decidem a Taça Rio neste domingo, às 16h, em Volta Redonda. O Alvinegro tem a vantagem do empate e caso conquiste o segundo turno será o campeão carioca de 2013 por já ter conquistado também a Taça Guanabara, em março. Assim, o time de General Severiano espera não precisar jogar as finais e, de quebra, minar o sonho do rival em igualar o Flamengo em títulos estaduais .

O Fluminense atualmente tem 31 títulos do Campeonato Carioca, um a menos do Flamengo, maior colecionador, com 32. O Vasco aparece na terceira colocação, com 22, seguido do Botafogo com 19. Completam a lista América, com 7, Bangu, com 2, além de Paissandu e São Cristóvão, com um cada.
“Primeiro a gente tem que ganhar. Sabemos que é tarefa será dificílima, pois teremos um adversário duro pela frente. Eles têm uma capacidade grande de vitorias, é um time ganhador. A gente sabe que é parada difícil de se dobrar. Por isso me guardo e espero as coisas acontecerem. Até por isso, seria melhor sermos campeões o quanto antes”, disse.
O Fluminense, por sua vez, tem como objetivo vencer o Botafogo na final da Taça Rio para decidir o Campeonato Carioca em dois jogos. Assim, os atletas se dizem motivados para reverter a situação e igualar o número de conquistas do Flamengo na competição estadual.
“Estamos no Fluminense e sabemos que houve desgaste em um jogo muito pegado [contra o Emelec, pela Libertadores], mas agora jogamos uma final. Temos um elenco forte e queremos vencer para jogar a decisão do Carioca. Creio que vamos passar por cima de todo o cansaço e vamos botar o coração na ponta da chuteira para vencer esta final”, afirmou o meia Wagner.
Bota escalado; Flu misterioso
Para a decisão da Taça Rio neste domingo, Botafogo em Fluminense adotam estratégias diferente. O Alvinegro poupou seus titulares no meio de semana pela Copa do Brasil e já tem seus titulares definidos para o confronto. O Fluminense, por outro lado, prefere fazer mistério sobre sua escalação. O técnico Abel Braga havia sinalizado com a possibilidade de utilizar um time misto, mas o panorama mudou e a tendência é ir a campo com o que tem de melhor.
O ataque do Fluminense é que mais pode surpreender. Fred se recupera de lesão e dificilmente entrará em campo neste domingo, conforme explicou o Abel Braga durante a semana. O titular seria Rafael Sóbis, mas o jogador não participou do treinamento de sábado e poderá virar desfalque. Assim, Michael e Samuel podem pintar entre os titulares.
BOTAFOGO x FLUMINENSE
Data e horário: 05/05/2013 (domingo), às 16h

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Transmissão na TV: Globo, Band e PPV
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

Botafogo

Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fluminense

Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Wellington Nem, Rhayner e Rafael Sóbis (Samuel)
Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.