sexta-feira, 10 de maio de 2013

Corinthians lança curso para ensinar a torcer pelo clube


Momentos como o título da Libertadores de 2012 fazem parte do curso do Corinthians

O Corinthians, em parceria com uma empresa especializada em criação de cursos chamada Woli, lançou uma espécie de graduação para torcedores que quiserem se especializar na história do clube. É um curso online para corintianos interessados em estudar tudo sobre o time do Parque São Jorge, desde sua fundação até a atualidade.

A empresa responsável apresentou a ideia ao departamento de marketing do clube, que prontamente adotou a iniciativa. O Corinthians, no entanto, não divulga quanto irá ganhar com o licenciamento nem se terá porcentagem por cada pessoa que adquirir o curso pela internet.

"Como em todos os produtos oficiais licenciados, a empresa gera retorno financeiro ao clube", disse ao UOL Esporte Caio Campos, gerente de marketing do alvinegro, sem explicar maiores detalhes sobre valores desse retorno.

O curso dura seis horas e, para os que terminarem, há um certificado assinado pelo presidente do clube, Mario Gobbi.  O curso com certificado digital custa R$ 19,90, enquanto com o certificado impresso em papel sai por R$ 29,90. Depois de adquirido, o material pode ser acessado durante 30 dias- tempo que o "estudante" tem para finalizar as seis horas de curso.

Segundo Campos, a ideia atraiu o clube de imediato. A única exigência foi que o Corinthians pudesse indicar o jornalista Celso Unzelte como consultor do projeto, como especialista na história do clube. "A oportunidade de levar ao torcedor ainda mais conhecimentos e curiosidades sobre a história do Corinthians nos interessou. Temos o Celso Unzelte como consultor, o que dá ainda mais embasamento histórico para este produto", explicou.
Como conteúdo programático, o curso oferece seis tópicos: história do clube, os ídolos, momentos inesquecíveis, bando de loucos (torcida), estádios e linha do tempo – para abordar a cronologia do Corinthians. Ao finalizar o curso, há uma prova para avaliar o conhecimento do torcedor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.