domingo, 5 de maio de 2013

Ganso e L. Fabiano erram, Corinthians vence SP nos pênaltis e vai à final

São Paulo0x0Corinthians
A semifinal entre São Paulo e Corinthians teve toda a tensão e o equilíbrio que se espera de um clássico, mas não os devidos gols. Neste domingo, o jogo foi duro, equilibrado e pobre tecnicamente e terminou 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, o time do Parque São Jorge saiu-se melhor, venceu por 4 a 3, contou com erros de Ganso e Luis Fabiano e fará a decisão do Campeonato Paulista, contra o Santos, a partir do próximo fim de semana.

A decisão da vaga acontece de forma muito polêmica. Durante o jogo, os dois times se queixaram muito da arbitragem de Antônio Rogério do Prado, que anulou um gol de cada lado e foi acusado de inverter faltas. Na cobrança dos pênaltis, uma decisão dele interferiu diretamente no resultado. Na última cobrança corintiana, Rogério Ceni defendeu o chute de Alexandre Pato depois de se adiantar muito e o árbitro mandou voltar. Na segunda tentativa, o camisa 7 alvinegro fez, garantiu a vitória e levou os rivais à loucura. 
Após a definição do resultado. Morteiros foram atirados em campo pela torcida e os jogadores do São Paulo cercaram a arbitragem revoltados com a marcação. A polícia teve de agir para conter a situação, que terminou sem maiores problemas. 
Será o terceiro de Corinthians e Santos na decisão do Estadual desde 2009, quando o clube paulistano venceu o rival com direito a show de Ronaldo. Dois anos depois, em 2011, foi a vez dos praianos levarem a melhor, no segundo título da sequência atual de Neymar e companhia.
O resultado também dá ânimo para o Corinthians para o jogo contra o Boca Juniors, pelas oitavas da Libertadores, daqui a dez dias. Em casa, os atuais campeões do torneio continental precisam vencer os rivais argentinos para terem chance de seguirem vivos na disputa.
O São Paulo, por outro lado, segue sem o título paulista, que não vem desde 2005, ano do terceiro título mundial. Mais que isso, a derrota no clássico dá ao time três dias de muita pressão até o jogo de volta contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Na ida, no Morumbi, os mineiros venceram por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.