quinta-feira, 16 de maio de 2013

Gay em novela, Thiago Fragoso espera que o público torça por seu personagem


Divulgação

Os atores Marcello Anthony e Thiago Fragoso vão viver um casal gay na nova trama de Walcyr Carrasco. Niko será homossexual assumido, já Eron, personagem de Anthony, demorará em assumir sua orientação sexual.
Thiago espera que o casal seja um marco na TV, além de levantar uma questão importante nos dias atuais.

"Vai ser um divisor de águas porque quero que a gente consiga mostrar uma família feliz, segura, amorosa, em que todos se amam. Quero que o público torça por esse casal e que isso vire um marco na TV, assim como já fazem com qualquer outro casal heterossexual", disse o ator em entrevista ao site oficial da trama.
Quero que o público torça por esse casal e que isso vire um marco na TV, assim como já fazem com qualquer outro casal heterossexual
deseja Thiago Fragoso
"É a primeira vez que o assunto está sendo abordado dessa maneira, bem direta, sem nenhum subterfúgio, até porque o meu personagem não dá a menor pinta de que é bissexual. Ele, inclusive, já namorou mulheres antes. A gente não vai cair naquela coisa do estereótipo do casal gay. Seremos um casal normal, como qualquer outro. Acho que, hoje em dia, isso já não está sendo o mesmo tabu que já foi. Acho que essa novela vai contribuir muito para que o povo olhe isso com outros olhos. Isso tem que ser escancarado de vez", afirmou Marcello.
Fragoso conta que se interessou pelo papel por conta da naturalidade do personagem. "Fiquei seduzido para fazer esse personagem depois que o Walcyr [Carrasco, autor da novela] me disse que o Niko é um gay que não transparece isso. Ele não dá a mínima bandeira de que é homossexual. Isso também é normal e me deixou mais tranquilo, porque percebi que vou poder fazer, acima de tudo, um ser humano, uma pessoa, e não uma caricatura que possa ser julgada ou classificada de qualquer forma diferente".
Sobre um beijo gay em uma novela das nove, Marcello deixou a questão no ar. "O pessoal já brinca comigo, perguntando se vai acontecer o beijo gay na TV e eu respondo brincando também. Não sei se vai rolar ou não, mas acho que esse assunto já é passado também. Hoje em dia isso é normal e precisa ser tratado como tal. Há uma grande possibilidade das pessoas torcerem pelo casal, para que eles fiquem juntos. Estou muito curioso para saber sobre o retorno do público".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.