quinta-feira, 16 de maio de 2013

Homem endividado coloca fogo no próprio corpo na Inglaterra

Horas antes da morte, Breeze recebeu uma série de mensagens de texto de três diferentes empresas de empréstimos.
Antony Breeze, de 36 anos,um pai de família com uma série de problemas financeiros, apelou para uma medida desesperada após afundar-se em dívidas: ele ateou fogo ao próprio corpo usando gasolina.

Horas antes da morte, Breeze recebeu uma série de mensagens de texto de três diferentes empresas de empréstimos, cobrando o equivalente a R$4.900,00. Disse à namorada, Amanda Lowe, que iria comprar gasolina para o cortador de grama de seu pai. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.
Nessa mesma manhã, Breeze brincava com sua filha no café da manhã e depois foi até uma loja próxima para retirar a 30 libras (cerca de R$92,00) em um caixa eletrônico. Voltou para casa, mas logo depois saiu novamente.
Sua mulher diz que ele parecia bem.
— Ele me disse que estava indo para a Islândia e perguntou se poderíamos ir todos juntos e eu respondi que não tínhamos dinheiro. Ele disse: "bem, temos algum" e saiu. Ele havia estado muito bem durante toda a semana. E ficou em silêncio nesta sexta-feira de manhã.
Ao sair, Amanda perguntou ao companheiro quando ele voltaria e a resposta foi de que iria apenas para uma breve caminhada para "clarear a cabeça".Quinze minutos depois, gritos foram escutados e Antony Breeze foi visto correndo envolto por uma bola de fogo, momento em que o eletricista Paulo Tunnah tentou ajudá-lo, colocando a própria vida em risco.— As chamas eram altas e vibrantes. Eu tirei minha blusa para tentar apagá-las. Era uma vida humana, foi o que eu fiz. Ele estava consciente o tempo todo, desde que eu o vi pela primeira vez até a saída da ambulância e chegou a desabafar.

— Pra mim já chega, estou endividado.
Levado para o hospital Wythenshawe, em  Manchester, ele morreu algumas horas mais tarde, com mais de 73% de seu corpo queimado.

Amanda Lowe diz que as cobranças eram constantes e foram se intensificando.
— Ele recebeu ligações durante toda a noite de quinta-feira, seu telefone nunca parava de tocar e ele não queria me dizer quem era. Ele entrou no banheiro para atendê-las. Eu não posso entender porque ele fez isso.
Após a morte de Breeze, as cartas das empresas contendo cobranças foram enviadas para a casa dos pais dele.
Antony Breeze trabalhava seis dias por semana tentando ganhar dinheiro suficiente para pagar suas dívidas, ao mesmo tempo em que precisava sustentar Amanda e a filha deles, uma menina de seis anos.
No entanto, algumas vezes ele precisou pedir dinheiro emprestado para suprir as despesas e, apesar de receber ajuda de seu sogro, ele chegou a perder peso e buscar um conselheiro de dívidas.
O inquérito também ouviu que Breeze estava preocupado com os gastos de seu futuro casamento e a possibilidade de ter outro filho.
A irmã de Breeze, Caroline Hedley, diz que o irmão parecia preocupado, mas era o tipo de pessoa que não gostava de incomodar ninguém, além de nunca ter compartilhado qualquer pensamento suicida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.