quarta-feira, 29 de maio de 2013

Humorista e apresentador do "X-Tudo" morre aos 49 anos de complicações cardíacas


Divulgação
O ator e humorista Márcio Ribeiro morreu em Brasília, aos 49 anos, nesta quarta-feira (29), às 5h30, devido a complicações cardíacas. As informações são da Nume Produção e do produtor do coletivo de humoristas Comédia ao Vivo, Fabio Utumi. 

"Tenho o pesar de informar que o Márcio Ribeiro faleceu devido a complicações cardíacas. Quem reza, reze por ele. Quem não reza, torce para ele ter uma pós-vida muito melhor da que teve", informa uma publicação na página do Facebook do ator.
Márcio sentiu-se mal nesta terça-feira, por volta das 17 horas, e ligou para a recepção do hotel onde estava hospedado, em Brasília, dizendo que estava com falta de ar. A última apresentação do humorista foi na noite de segunda-feira, com a companhia de comédia Setebelos.
O humorista foi levado para o hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e faleceu durante a madrugada no local. As informações são do produtor da Setebelos, Jorge Luiz Silva.
Participante do projeto "Setebelos Convida", Márcio iria se apresentar na noite de terça no Pier 21, no Distrito Federal. A mulher do humorista, a dentista Juliana Matson está na cidade cuidando dos trâmites burocráticos para trazer o corpo para São Paulo. 


"Tudo isso é muito louco. Ele era um cara que a gente admirava", lamentou Jorge. 

As sessões da peça "Comédia Popular Brasileira", em São Paulo, foram canceladas no teatro Folha neste fim de semana. A informação foi confirmada pela assessoria da casa de espetáculos.
Com 25 anos de carreira, Márcio trabalhou na TV Cultura por 10 anos, apresentou o programa infantil "X-Tudo", "Revistinha" e "Rá Tim Bum". Ele também é um dos precursores do stand-up. A última apresentação do artista na televisão foi no "Agora É Tarde", da Band, no dia 18 de abril deste ano.
Biografia
Em 2012, Márcio participou da atração "Os Caras de Pau", da Rede Globo, como o personagem Broncoli. Na emissora ele também atuou na série "Sandy e Junior", foi roteirista do "Domingão do Faustão", no qual também participou como ator do elenco fixo do quadro "Retratos de Domingo". Em 2010, participou do folhetim teen "Malhação" como o professor Homero. 
O ator e humorista também atuou na novela "Brasileiros e Brasileiras", do SBT e nas atrações "Sem Controle" e "Câmera Café".
Na TV Bandeirantes trabalhou "Escolinha Muito Louca", como o personagem Hugo Taxista.
No cinema atuou nos filmes "Alô", "Os Ursos", Um dia... e Depois o Outro" "Domésticas" e "Romeu e Julieta".
Já no teatro, o ator participou das peças: "Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues", "Teledeum", "Meu Nome é Pablo Neruda", "Corte Fatal" e "Família muda-se".
Foi premiado como melhor ator no Festival de Cinema de Brasília (1987) e no Festival de Cinema de Gramado (1988).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.