sábado, 4 de maio de 2013

Prévia da final da Champions tem protesto contra "traidor", brigas em campo e empate


 Torcedores do Borussia Dortmund marcam a camisa de Mario Goetze com um X

O jogo deste sábado já não valia nada. Campeão antecipado do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique foi a Dortmund enfrentar o Borussia para cumprir tabela. Porém, a rivalidade recente entre os dois times, a disputa por jogadores no mercado e, é claro, a iminente final da Liga dos Campeões esquentaram a partida, que terminou empatada em 1 a 1.

Destaques dos dois times foram poupados no jogo. Götze, do Borussia, Ribéry e Robben, do Bayern de Munique, por exemplo, não jogaram. A ausência não fez a torcida de Dortmund esquecer do primeiro, que de ídolo e principal destaque do time, passou a ser considerado um vilão, por ter acertado sua transferência para o clube rival na próxima temporada.
  • O clima esquentou na prévia da final da Liga dos Campeões da Europa. Aos 11 minutos do segundo tempo, o brasileiro Rafinha foi expulso, após atingir com o braço o rosto de Kuba, do Borussia Dortmund, em uma disputa de bola. O brasileiro, que já tinha cartão amarelo, ficou indignado com a decisão do árbitro. Ao sair do gramado, xingou os rivais. Jakub Blaszczykowski foi o principal alvo. O alemão ouviu poucas e boas do lateral. Nas imagens capturadas pela televisão era possível ver que Rafinha escolheu o idioma português para ofender o rival. Resta saber se Blaszczykowski, que é polonês, entendeu alguma coisa. Melhor não.
Torcedores do Borussia riscaram o nome de Götze em suas camisas. O anúncio da transferência do meia-atacante para o Bayern foi feito antes do jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões entre Borussia Dortmund e Real Madrid.  O jogador de 20 anos é considerado como uma das principais revelações do futebol alemão nos últimos anos. Os valores da negociação não foram revelados, mas especula-se que a transferência ficou na casa dos 31,5 milhões de euros (quase R$ 82,3 milhões).
Sem Götze, que foi poupado, o Borussia teve apoio total da torcida que lotou o estádio em Dortmund. Aos 10 minutos, os donos da casa abriram o placar com Grosskreutz.
O Bayern empatou logo depois, doze minutos após sofrer o gol, com Mario Gomes. O atacante fez de cabeça, após cruzamento do brasileiro Rafinha.
Após um primeiro tempo tranquilo, o clima esquentou na segunda etapa, com reclamações ao árbitro e discussões e agressões entre os jogadores. O Borussia quase ampliou o placar, após pênalti de Boateng, do Bayern, que tocou a bola com a mão dentro da área. Lewandowski, mas o goleiro Neuer defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.