domingo, 12 de maio de 2013

Real Madrid tropeça, só empata com Espanyol, e Barcelona fica com o título espanhol

Real tropeça e Barcelona conquista Espanhol

Quis o destino que o Espanyol, rival da cidade, concretizasse o título espanhol do Barcelona. O Real Madrid conseguiu, nas últimas rodadas da Liga das Estrelas, adiar a definição do campeonato. Mas, neste sábado, o time do técnico José Mourinho tropeçou. E o vacilo foi fatal. O empate em 1 a 1 entre Espanyol e Real Madrid, pela 35ª rodada, foi muito comemorado por uma equipe: o Barcelona, que se beneficiou da igualdade e pôde comemorar o seu 22º título espanhol, mesmo sem entrar em campo.

Com o empate diante do Espanyol neste sábado, o Real Madrid chegou aos 81 pontos na tabela, tendo somente mais dois jogos para fazer. O Barcelona, por sua vez, soma 88, e não pode mais ser alcançado pelo rival. A equipe de Tito Vilanova ainda jogará mais quatro vezes na competição. Já o Espanyol atinge 44 pontos, sem grandes pretensões na competição nacional. Campeão de forma antecipada, o Barcelona jogará neste domingo, contra o Atlético de Madri, no estádio Vicente Calderón.No duelo deste sábado, o técnico José Mourinho optou por poupar alguns de seus titulares. Cristiano Ronaldo e Benzema, por exemplo, começaram o confronto no banco de reservas e só entraram ao longo do jogo. Já Kaká foi titular, mas pouco produziu e acabou substituído pelo português no início do segundo tempo. Casemiro também foi opção no banco de reservas. 
Com uma equipe alterada, o Real Madrid encontrou dificuldades para superar a marcação do Espanyol. E os donos da casa foram mais eficientes na primeira etapa. Aos 22 minutos, depois de cruzamento de Verdú, Sergio Garcia ganhou dos zagueiros do Real Madrid e tocou na pequena área para Stuari. O uruguaio não titubeou e chutou para o fundo do gol de Diego López.
As entradas de Benzema e Cristiano Ronaldo no segundo tempo deram um impulso na equipe merengue, que não demorou para empatar. Aos 13 minutos, Higuain aproveitou cruzamento na área de Modric e cabeceou no canto esquerdo para deixar tudo igual.
Depois de empatar, o Real buscou o resultado positivo para tentar adiar mais uma vez o título do Barcelona, mas não teve forças, mesmo após a expulsão de Victor Sánchez no fim do jogo.
O Real Madrid, agora, volta as suas atenções para a disputa da grande final da Copa do Rei. Na sexta-feira, o time merengue encara o rival Atlético de Madri no Santiago Bernabéu. O Real pode ter o desfalque do zagueiro Varane, que machucou o joelho na partida deste sábado.
O jogo
José Mourinho, embora tenha deixado seu maior astro no banco e escalado como titulares alguns atletas pouco utilizados na temporada, na reta final da partida se esforçou para não ser responsável pela festa azul-grená. Aos 11 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo entrou no lugar de Kaká e deu trabalho ao Espanyol.
Antes, porém, o time catalão fez sua parte na briga para se garantir na Liga Europa da próxima temporada. Embora o seu goleiro tenha feito uma sequência de defesas importantes com menos de dez minutos de partida, o Espanyol soube se aproveitar do desentrosamento da defesa armada por Mourinho – Sérgio Ramos também não foi titular.
Aos 20 minutos, o lateral direito Varane ainda saiu machucado para a entrada de Xabi Alonso. E o Real Madrid pouco teve tempo para se ajeitar. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Sergio Garcia ajeitou na segunda trave para Stuani, de frente para a meta, balançar a rede.
A sequência do primeiro tempo foi de supremacia dos anfitriões no estádio Cornellá-El Prat. O goleiro Diego López evitou novo gol de Stuani, aos 27 minutos, e, logo depois, o time da casa teve um gol anulado porque o árbitro viu falta do mexicano Héctor Moreno em Xabi Alonso. Não era necessário o 2 a 0 para o Real sentir que estava mal.
O segundo tempo também não começou nada animador, já que aos quatro minutos o lateral esquerdo Nacho, que atuou na vaga de Marcelo, salvou gol de Sergio Garcia. Mourinho mandou Cristiano Ronaldo se aquecer e, com poucos minutos do português em campo, o clube madrilenho balançou a rede.
O atacante português entrou aos 11 minutos e, aos 13, em seu primeiro toque na bola, sofreu falta. Na cobrança, Modric colocou a bola na cabeça de Higuaín, e de lá a bola foi para a rede do Espanyol, claramente frustrado com o gol sofrido. A partida, então, ficou aberta.
Cristiano Ronaldo motivou o Rela Madrid e quase virou, assim como Benzema, mas os donos da casa continuaram pressionando em busca do desempate. Já nos acréscimos, Victor Sánchez foi expulso e deixou o Espanyol com um a menos. E Cristiano Ronaldo ainda esteve perto de seu gol, mas o empate foi inevitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.