sábado, 11 de maio de 2013

Técnicos rivais veem equilíbrio na decisão e buscam o tri em estaduais

Marcus Desimoni/UOL Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/esporte/2013/05/11/tecnicos-rivais-veem-equilibrio-na-decisao-e-buscam-o-tri-em-estaduais.htm

Em busca do terceiro título consecutivo estadual, Cuca e Marcelo Oliveira esperam um duelo equilibrado entre Atlético e Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro. Enquanto o treinador alvinegro crê em "dois grandes jogos", o técnico celeste encara a decisão como uma "prova de fogo" para os rivais.
Os dois treinadores levaram à equipe às finais com campanhas quase irretocáveis. O Cruzeiro, que obteve a melhor campanha na primeira fase, conquistou 12 vitórias e empatou uma vez. O Atlético, priorizando a Libertadores, conseguiu 11 vitórias e perdeu dois jogos.

Ambos os comandantes buscam o terceiro título estadual consecutivo. Cuca levou os dois últimos estaduais de Minas, defendendo Cruzeiro e Atlético, em 2011 e 2012, respectivamente. Já Marcelo Oliveira foi bicampeão paranaense com o Coritiba.
O treinador cruzeirense acredita que o clássico será um teste para as equipes na temporada. "Clássico é sempre prova de fogo, em qualquer circunstância em que ele for acontecer. O grau de dificuldade é imenso e acho que temos que lutar muito por esse resultado", disse o treinador celeste.
Cuca destacou o equilíbrio entre as equipes. "Decisão premiando as duas melhores equipes disparadas da competição, serão dois grandes jogos", afirmou o técnico atleticano.
Os treinadores têm trajetórias distintas nos rivais, mas ambas curiosas. Cuca chegou ao Atlético em agosto de 2011, pouco tempo depois de deixar o Cruzeiro, onde permaneceu por um ano. Marcelo Oliveira, que forte identificação com o clube alvinegro (foi jogador e técnico), assumiu a equipe celeste no início da temporada.
No primeiro confronto entre os dois, Marcelo Oliveira levou vantagem sobre Cuca. No clássico que marcou a reabertura do Mineirão, em 3 de fevereiro, o Cruzeiro venceu o Atlético, por 2 a 1, em jogo adiantado da terceira rodada do Estadual.
"É diferente tanto para nós quanto para o Cruzeiro. Acho que o momento das duas equipes é bem melhor. Aquele momento em que você está sem nenhum jogo, é diferente. Agora são situações opostos, as duas equipes vivem grande momento, e por isso é prenuncio de uma grande partida", ressaltou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.