quinta-feira, 25 de julho de 2013

Atlético-PR elimina o Paysandu com pênalti polêmico e vai às oitavas

Atlético-PR2x1Paysandu-PA

A polêmica aparece no duelo na Vila Capanema pela terceira fase da Copa do Brasil. O Atlético-PR derrotou o Paysandu por 2 a 1, com seu primeiro gol sendo anotado após pênalti considerado inexistente pelos paraenses, e avançou à fase oitavas de final da Copa do Brasil --empate sem gols no jogo de ida.

Agora, o time paranaense aguarda o sorteio na CBF para conhecer seu próximo adversário. Além de evitar um fiasco em ano que a diretoria priorizou as competições nacionais, a classificação pode dar ânimo ao clube comandado por Vagner Mancini tentar a recuperação no Campeonato Brasileiro. Até o momento, ocupa a zona de rebaixamento.
Logo aos 5min, o árbitro Grazianni Maciel Rocha se tornou um dos protagonistas da partida. Ele viu pênalti de Jean sobre Éverton. No entanto, o zagueiro do Paysandu deu carrinho e tocou primeiro na bola. Isso causou revolta no time visitante. Após muita reclamação, Paulo Baier cobrou e marcou o primeiro dos atleticanos.
Enquanto o Atlético-PR se mostrava tranquilo em campo, o Paysandu demorou a digerir esse gol sofrido no começo da partida. Quando se acalmou, desperdiçou um gol incrível. Aos 19min, Yago Pikachu apareceu sozinho dentro da área, mas, quase em cima da linha e sem goleiro, bateu para fora.
Após isso, o Paysandu se mandou para o ataque, enquanto o rival paranaense também levava perigo. A partida era aberta. “O time está bem e teve a infelicidade de levar um gol muito cedo. Mas agora é continuar tentando, e a oportunidade que tiver tem que colocar para dentro", disse Iarley.
O Paysandu até tentou esboçar uma mudança de postura. Mas recebeu uma espécie de balde de água fria aos 15min, quando Marcelo mostrou qualidade dentro da área e anotou o segundo. Na base da vontade, o time paraense esboçou uma reação. Aos 26min, Zé Antonio bateu forte e diminuiu. Apesar disso, não conseguiu o empate que o colocaria na fase oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.