domingo, 28 de julho de 2013

Fiéis "peregrinam" para encontrar banheiros em Copacabana; comerciantes cobram até R$ 5

Yasuyoshi Chiba/AFPDo Bol - Peregrinos estão pagando até R$ 5 para usar o banheiro em bares e restaurantes de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, na noite deste sábado (27), onde acontece a vigília dos jovens da Jornada Mundial da Juventude.

A "peregrinação" para ir ao sanitário começou logo após a passagem do papa Francisco a bordo do papamóvel pela avenida Atlântica. Assustados com as filas dos banheiros químicos, que são poucos na região, centenas de pessoas se dirigiram aos estabelecimentos comerciais.
Até uma borracharia, situada no entorno da estação de metrô Cardeal Arcoverde, cedeu o banheiro para peregrinos mais necessitados, incluindo idosos e crianças. Na avenida Nossa Senhora de Copacabana, há filas em praticamente todos os bares e restaurantes no trecho entre as ruas Duvivier e Prado Júnior.
"A gente observa uma total falta de organização. Não tem banheiro químico. Estou quase arrependida de ter vindo pra cá", afirmou a católica Maria Conceição de Souza, 58, que aguardava em uma fila de um restaurante na rua Duvivier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.