sábado, 27 de julho de 2013

Hamilton consegue a 3ª pole seguida; Massa faz o 7º melhor tempo

Inglês desbancou Vettel no fim do treino

Do Bol - O inglês Lewis Hamilton conseguiu neste sábado a melhor marca no treino oficial para o GP da Hungria. É a terceira vez seguida que o piloto da Mercedes consegue a pole position, sendo a quarta vez na temporada e a 30ª na carreira. Ele cravou 1min19s388. O brasileiro Felipe Massa fez o sétimo tempo, com 1min19s929.

Nesta temporada, apenas Vettel, Hamilton e Rosberg conseguiram largar na primeira colocação. Hamilton venceu no ano passado o GP em Budapeste.
Sebastian Vettel, que já havia feito o melhor tempo no treino livre de sexta, cravou 1m19s506 na sessão oficial deste sábado a 5 minutos do fim. O alemão decidiu retornar à pista a 2 minutos do término para defender o primeiro posto. Mas Hamilton superou o alemão no minuto final da atividade.
Vettel ficou com a 2ª melhor marca; Grosjean fez com o 3º tempo. Rosberg, Alonso e Raikkonen complementam a lista dos melhores colocados. Confira o grid completo.
Sem vencer há 76 corridas, a maior na história envolvendo um ferrarista, Felipe Massa chegou a Hungria ouvindo especulações de que pode não ter espaço na Fórmula 1 caso deixe a escuderia italiana no fim do ano. O jornal espanhol Marca aponta Nico Hulkenberg, da Sauber, como possível substituto.
O piloto de 32 anos falou informalmente à Rede Globo que o assunto não é procedente.
A corrida está marcada para domingo, às 9h, e não será exibida pela Rede Globo, que priorizará a cobertura do Papa Francisco no Brasil.
O canal Sportv transmitirá a prova. A corrida terá a cobertura do Placar UOL Esporte.
A novidade para a etapa na Hungria é a utilização de um novo tipo de pneu, mais resistente em relação ao anterior. O asfalto de Budapeste será um importante teste para os novos pneus. A temperatura média nas sessões de treinos foi de 30 graus, sendo de 48 graus a temperatura do asfalto.
A Pirelli, fornecedora dos pneus para a categoria, elaborou um novo composto após estouros de pneus em provas recentes e intensas críticas de pilotos, preocupados com sua segurança.
O novo pneu é uma mistura de elementos do composto do ano passado com o material usado nas primeiras provas de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.