quinta-feira, 25 de julho de 2013

ITAÚ/RN: ESCOLA DO CAMPO ENCERRA CALENDÁRIO JUNINO NO MUNICÍPIO


O Calendário Junino no município de Itaú/RN foi encerrado oficialmente na noite deste dia 24 de Julho com a realização do 'Arraiá do Chico Escolástico' na Unidade IV - Escolástico Pinheiro no Sítio Acauã e que trouxe a comunidade engajada na realização do evento. A data do evento teve que ser adiada por motivos de que as escolas entraram em recesso e não havia disponibilidade da realização do evento no período e que foi realizado com muito sucesso na noite de ontem, 24.

No Evento tivemos a presença de autoridades municipais como a do Prefeito Ciro Bezerra, Vereadores Municipais, Toinho Galego e Jailson Brito, Primeira Dama Jaíra Martins, Secretária Municipal de Educação e Cultura Mirianete Brasil, Secretário Municipal de Transportes Márcio Rêgo, Secretário de Gabinete Wilson Melo, Secretário Municipal de Finanças Marcos Morais, Secretário Municipal de Agricultura José Roberto, Professores da Unidade Escolar, Direção entre outros.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura de Itaú/RN Mirianete Brasil esteve no evento e agradeceu a presença de todos e ficou muito satisfeita com a realização do mesmo. No evento houve desfile da Rainha do Milho em que várias garotas que estudam na Unidade Escolar participaram e do desfile sendo todas muito bem aplaudidas pela comunidade.

O Desfile da quadrilha dos alunos da Educação Infantil foi cheia de graça e com crianças que mostraram uma animação muito grande e com um brilho especial nos olhos cativando a todos os presentes no evento muito bem organização por todos, desde as professoras, a direção e demais organizadores.

As vencedoras foram Antonia Emanuele, Natalia Raiane e Waleska, respectivamente 1º, 2º e 3º Lugar e que deram um show no desfile e na dança das quadrilhas juninas que motivou e encantou a todos os presentes no evento. As alunas que desfilaram estavam muito bem produzidas e que deram um show de simpatia e mostraram que a escola do campo vem desenvolvendo um bom trabalho na área educacional do município. 

O Dança da quadrilha junina do 'Arraiá do Chico Escolástico' começou com uma grande empolgação e que nos deixou muito felizes em ver o desenvolvimento da Unidade Escolar em uma cultura muito rica em nosso município que é a cultura do são joão que deixa a todos irradiantes e com o brilho de um trabalho bem feito com a realização deste evento tão aguardado pela comunidade.

Para animar a galera ainda tivemos o Forró do Côco que puxou a sanfona por lá a agradou muito na comunidade, com a verdadeira música pé de serra e que deixou muita gente com saudade do velho e bom forró da sanfona.
Veja Abaixo Todas as Fotos do Evento:






























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.