domingo, 28 de julho de 2013

Papa convoca jovens a derrubar barreiras de intolerância e ódio e "construir mundo novo"

Reprodução

Diante de uma multidão que lotou toda a praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (28), o papa Francisco disse aos jovens peregrinos que não tenham medo de evangelizar outros jovens e de levar sua fé para outros lugares. A evangelização entre jovens foi o tema principal da última missa da Jornada Mundial da Juventude.

"Queridos jovens, regressando as suas casas, não tenham medo de ser generosos com Cristo, de testemunhar o seu Evangelho. (...) Levar o Evangelho é levar a força de Deus para extirpar e destruir o mal e a violência; para devastar e derrubar as barreiras do egoísmo, da intolerância e do ódio".
Pedindo à juventude católica que siga no sentido de "construir um novo mundo", o pontífice disse que a Igreja precisa "do entusiasmo, da alegria e da criatividade" dos jovens.
"Jesus Cristo conta com vocês, a Igreja conta com vocês, o papa conta com vocês", disse Francisco.
Já no início de sua mensagem, o papa disse aos presentes que o "foi bom" participar do encontro com os jovens dos "quatro cantos da Terra", mas que agora os jovens devem transmitir aos demais as experiências que tiveram no Rio de Janeiro. 
* Márcio Melo via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.