quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Coritiba bate Ponte em jogo de oito gols, é 'ajudado' pelo Cruzeiro e dorme em 1º

Coritiba5x3Ponte Preta
O primeiro tropeço em casa neste Brasileiro --empate com o Vitória-- tinha sido muito lamentado pelo elenco do Coritiba.  No entanto, a resposta veio em grande estilo. Em um jogo marcado por três viradas e oito gols, o time paranaense derrotou a Ponte Preta por 5 a 3, manteve sua invencibilidade e, acima de tudo, vai dormir na liderança da Série A.

Agora é secar o Botafogo, que joga nesta quinta-feira, contra o Vitória. O Coritiba soma 20 pontos, um à frente do Cruzeiro, que perdeu para o Fluminense. O rival do Rio tem 17 e reassume a ponta com um triunfo sobre os baianos --ficará com a mesma pontuação, mas terá uma vitória a mais do que os paranaenses.
Não bastasse isso, o Coritiba freou a ascensão da Ponte Preta, que ainda não havia perdido após o recesso da Copa das Confederações (tem dez pontos). Aliás, o time campineiro começou melhor. Logo aos 3min, William exigiu a primeira complicada defesa de Vanderlei, que colocou para escanteio. Na cobrança, o goleiro defendeu cabeçada de Diego Sacoman. Mas William estava esperto no rebote e tocou para o fundo das redes.
Restava saber qual seria o comportamento do time paranaense. A equipe de Marquinhos Santos não sentiu o tento no início da partida e se mandou para o ataque. A postura foi recompensada com uma virada em um curto espaço de tempo. Aos 23min, Lincoln, que voltou a ser titular, aproveitou cruzamento perfeito de Victor Ferraz e igualou.
Apenas três minutos mais tarde, Chico acertou uma cabeçada na trave. No rebote, Robinho fez o segundo. “Está um jogo aberto. Tivemos algumas desatenções, eles também levaram sorte no segundo gol. Agora é trabalhar para ver o que tem de acertar no segundo tempo”, disse o goleiro Roberto, da Ponte.
E a conversa no vestiário deu resultado. Logo no primeiro minuto, Baraka deixou tudo igual. Depois, aos 3min, William estava atento em outra cobrança de escanteio e virou para a Ponte Preta. Mas o Coritiba lembrou o primeiro tempo e mostrou um incrível poder de reação.
Aos 10min, Alex cobrou falta com perfeição. 3 a 3. Depois, aos 13min, o inspirado Lincoln bateu da entrada da área e consumou a terceira virada na partida. O time paulista se mandou para o ataque. Criou boas oportunidades, mas não empatou. E pior: no final, Robinho recebeu bela assistência de Lincoln, o melhor em campo, e bateu forte para selar a vitória por 5 a 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.