quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Choque entre ônibus e caminhão na Venezuela deixa pelo menos 14 mortos

Choque entre ônibus e caminhão na Venezuela deixa pelo menos 14 mortos

Caracas, 31 jul (EFE).- Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 33 ficaram feridas em uma batida frontal entre um ônibus e um caminhão ocorrida na madrugada desta quarta-feira no estado venezuelano de Guárico, no centro do país, informou o Ministério do Interior.

'Mantemos em 14 o número' de mortos, declarou à Agência Efe o diretor- geral de Proteção Civil da Venezuela, Luis Díaz Curbelo, ao confirmar que o número de feridos é de 33, embora 'já a grande maioria' tenha recebido alta.
A informação reduz o número divulgado inicialmente pelo encarregado de imprensa do Ministério do Interior, Jorge Galindo, que através de sua conta no Twiiter tinha informado de 16 falecidos.
O acidente aconteceu por volta das 4h local (5h30, horário de Brasília) na cidade de Calabozo, localizada cerca de 260 quilômetros por estrada ao sul de Caracas, quando um ônibus da empresa Espresos del Mar se chocou frontalmente contra um caminhão carregado de tijolos.
Como consequência do impacto, ambos os veículos pegaram fogo, de acordo com a informação fornecida por Galindo, que afirmou também que os bombeiros da zona se aproximaram ao lugar para extinguir o incêndio.
Os acidentes nas estradas são frequentes na Venezuela, um país onde a infraestrutura viária sofre com a falta de manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.