sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PONTE PRETA ENFRENTARÁ O LANÚS DA ARGENTINA NA FINAL DA COPA DA SUL-AMERICANA

Lanús2x1Libertad

O Lanús será o adversário da Ponte Preta na final da Copa Sul-Americana. Na partida de volta da semifinal, na Argentina, o time da casa se garantiu na decisão com nova vitória sobre o Libertad nesta quinta-feira. Assim como no primeiro duelo, os argentinos ganharam por 2 a 1.

Com a vantagem conquistada na partida de ida no Paraguai, os argentinos tiveram um começo de partida tranquilo. Sem ser ameaçado e sem atacar muito, a equipe foi criando até que Diego Gonzalez foi às redes após lindo chute ainda nos primeiros 15 minutos.
O gol do Lanús deu uma esfriada ainda maior na partida com o Libertad pouco ameaçando na etapa inicial.
Tudo mudou no começo do segundo tempo. Aos oito minutos, o Libertad foi às redes com Jorge Gonzalez, o que deixava o time a um gol da decisão por pênaltis.
Mas, a alegria pouco durou. Goltz, que já havia feito um gol na partida de ida, deixou sua marca logo na sequência, garantindo a vitória do Lanús.
Ponte Preta e Lanús se enfrentarão a primeira vez na próxima quarta-feira, jogo que deverá ser disputado no Pacaembu, devido à pequena capacidade do estádio Moisés Lucarelli. O segundo duelo, na Argentina, é na semana seguinte.
Ao contrário da Ponte Preta, que nunca foi campeã de um torneio sul-americano, o Lanús já tem uma conquista em seu currículo. O time levantou a taça da Copa Conmebol de 1996. No ano seguinte, contra o brasileiro Atlético-MG, os argentinos perderam a decisão.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.