NOSSO BLOG

NOSSO BLOG

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Terra volta a tremer no Rio Grande do Norte, desta vez foi no município de Apodi/RN

O município de Apodi, a 328 quilômetros da capital do estado, no dia de Ontem, na localidade de Vila Nova, na microrregião da Chapada do Apodi, os moradores foram pegos de surpresa e ficaram assustados com o tremor de terra de média intensidade ocorrido na manhã e tarde desta última quinta-feira, dia 28 de novembro 2013.
De acordo com depoimentos de alunos da Escola Zenilda Gama, que comunicaram ao professor e blogueiro, Toinho Filho, informando que teve casas que chegaram a rachar na comunidade de Vila Nova, que fica a uns 4 km depois do distrito de Soledade.
Os alunos disseram  ao professor Toinho Filho que o primeiro tremor ocorreu por volta da 9 h da manhã, o outro aconteceu por volta das 15 h 30. “fiquei muito assustado, nunca tinha tido essa sensação” disse Reidner Morais, aluno do 6º ano que mora na localidade.
O Nordeste é a região com um dos maiores níveis de atividade sísmica do Brasil, segundo o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP).

Município de Pedra Preta:

No inicio deste mês, pesquisadores do Laboratório Sismológico da UFRN confirmaram que houve uma sequência de quatro abalos sísmicos, sendo o maior deles, o terceiro, de magnitude 3,5. O epicentro dos eventos foi mais uma vez o município de Pedra Preta, distante 149 quilômetros da capital. 

* Reprodução Márcio Melo via Icemcaraubas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.