segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Após descoberta de plano de fuga, presos se rebelam em Caraúbas, RN

Detentos do presídio provisório de Caraúbas, município da região Oeste do Rio Grande do Norte, se rebelaram na manhã deste domingo (5). De acordo com a Polícia Militar, o motim aconteceu devido a suspensão das visitas, que por sua vez foi motivada por uma tentativa de fuga na manhã deste domingo (5).
De acordo com o soldado Udson Cavalcante, do policiamento do interior, os presos tentaram fugir pelo teto de uma das celas da unidade prisional. Na sexta-feira (3), um buraco em uma das celas já havia sido descoberto. "Na sexta-feira os agentes encontraram esse buraco em uma das celas. Na manhã do domingo, descobriram que os presos estavam tentando fugir pelo teto", disse o soldado.
Com isso, os agentes penitenciários decidiram suspender as visitas que acontecem no domingo. "Com a suspensão da visita os presos deram início ao tumulto. Eles chegaram a quebrar parte das celas no pavilhão A", disse Cavalcante.
A rebelião foi controlada após a chegada da Polícia Militar, que junto com os agentes penitenciários negociou com os presos o fim do tumulto, por volta das 12h.
* Reprodução Márcio Melo via G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.