terça-feira, 28 de janeiro de 2014

BAIXO VOLUME DE ÁGUA NO RESERVATÓRIO DE PAU DOS FERROS/RN PREOCUPA POPULAÇÃO.

As lentes da câmera do fotógrafo Francisco das Chagas Leite (Franskin Leite) registraram, neste domingo (26), imagens preocupantes do atual volume de água no reservatório público de Pau dos Ferros. 

Contando com menos de 7% de sua capacidade, a Barragem de Pau dos Ferros é a principal fonte de abastecimento de vários municípios do Alto Oeste, porém, em virtude da situação crítica ocasionada pela estiagem o seu nível baixíssimo de água começa a alarmar a população alto-oestana, que clama pela adoção de providências urgentes por parte das autoridades legalmente constituídas para amenizar os efeitos da seca. 

Evidentemente que a deflagração de tal situação não é culpa da nossa 'gloriosa' classe política, contudo, a omissão ou incompetência para colocar em prática ações concretas de amenização do problema não estão sendo mais toleradas pela população que, diga-se de passagem, está cansada de esperar pela promessa da chegada de uma adutora emergencial que nunca sai do papel, apesar das falácias e tentativas de promoção política com a calamidade pública. 

É preciso deixar de lado o discurso enfadonho que só serve para respaldar os atos administrativos protelatórios, pois o povo necessita mesmo é de atitudes significativas que permitam transformar em realidade aquilo que, até agora, não passou de engodo com motivações eleitorais. 

E o desabafo vale para toda a classe política estadual, seja oposição ou situação, já que todos os seus integrantes dispõem de prestígio em todas as esferas para tentar conseguir a liberação de recursos públicos objetivando a realização de obras de combate à estiagem. 

Quanto ao povo, sugiro que socializem com mais veemência nas redes sociais os anseios por providências, já que os seus 'legítimos' representantes só costumam agir na "base da pressão". Busquem o direito de vocês com racionalidade, sem partidarismos, mas com a garra de quem luta pela própria sobrevivência, afinal, água é sinônimo de vida. 

Quem sabe, em meio a pressão das manifestações de insatisfação, os governantes acordem e resolvam amparar aqueles que estão ameaçados pelo "fantasma" da seca. 

Caso contrário... Só Deus para nos ajudar!

Veja as imagens:




* Reprodução Márcio Melo via Taboleiro Grande News/Política Pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.