segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Casal é assaltado dentro de cemitério enquanto acompanhava enterro

Casal foi assaltado dentro de cemitério, em Santos (Foto: Reprodução / TV Tribuna)
Um casal que estava dentro de um cemitério em Santos, no litoral de São Paulo, para acompanhar o enterro de um amigo, passou por momentos de tensão na tarde deste domingo (5). Enquanto caminhava pelo cemitério do Saboó, a dupla foi abordada por um criminoso que estava escondido no local.
A mulher, que prefere não se identificar, relembra os momentos de medo. "Eu e o meu esposo fomos visitar uma campa nos fundos. Quando estávamos voltando, fomos abordados por um menor, de uns 10 ou 12 anos. Ele chegou e falou: ‘Tia, perdeu, passa tudo!’ e o meu marido acabou reagindo”, explica.


O marido, por sua vez, conta que sua reação assustou o menor. “Segurei ele pelos ombros, chacoalhei, gritei ‘Perdeu o quê, moleque? Toma vergonha!’ e o joguei para o lado. Ele, com medo, saiu correndo e virou por trás das campas. Mas, lá na frente, parece que havia outro rapaz com uma arma que assaltou o pessoal”, lembra.

Segundo testemunhas, não havia policiamento nas redondezas do cemitério. A informação foi confirmada pela administração. Geralmente, o local conta com um guarda municipal todos os dias para fazer a segurança. Mas, na sexta-feira (3), ele avisou que não compareceria nem no sábado, nem no domingo, porque havia sido trocado de posto.
Segundo a mulher, a administração do cemitério sabe que estão acontecendo assaltos lá dentro. “Eles descreveram até como é o sujeito. É moreno, aparenta ter 30 anos e dá cobertura para dois menores. Nós temos medo de visitar a campa dos nossos parentes que ficam mais para o fundo”, relata.

Os portões do cemitério fecharam às 18h, sem nenhum agente de segurança ter comparecido para trabalhar. Cinco minutos antes de fechar, dois meninos entraram. De acordo com quem mora na região, é comum meninos ficarem vagando ou empinando pipa lá dentro. Quando os portões são trancados, eles pulam o muro e vão embora para casa.

A Secretaria Municipal de Segurança disse que, no Cemitério Municipal do Saboó, existe Guarda Municipal de plantão durante 24 horas. A Prefeitura afirma que será aberto um procedimento administrativo para apurar a conduta do guarda e saber o que aconteceu no momento do assalto. Já a Polícia Militar informou que as informações da ocorrência foram encaminhadas ao Setor de Operações para intensificar o policiamento no local.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.