sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Gmail e Google+ saem do ar e são alvos de reclamações nas redes sociais

Gmail fora do ar: só se fala disso no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
O Gmail e o Google+, o serviço de e-mail e a rede social do gigante Google, saíram do ar nesta sexta-feira (24). Ao tentar o acesso, o usuário é recebido com os dizeres "Erro Temporário 500", que impede a atualização das páginas. A mensagem de erro ainda traz a informação de que o internauta tente reconectar em alguns minutos - mas não há nenhuma previsão de retorno.
Bug do Google Agenda põe estranhos em seus eventos privados
Gmail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Gmail fora do ar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para os que utilizam Gmail, ficar sem acesso pode significar falta de conexão com os amigos e contatos profissionais. Já o falha do Google+, além do próprio site, também afetou os comentários do YouTube. Com a perda de conexão, o Twitter e outras redes sociais foram mais uma vez palco para uma enxurrada de reclamações. Há relatos de que o problema surgiu por volta de 17h desta sexta-feira (24), simultaneamente em diversos países da Europa, nos Estados Unidos, no Canadá e no Brasil.
Usuários reclamam nas redes sociais
O serviço ficou indisponível tempo suficiente para receber diversas reclamações de internautas nas redes sociais sobre a queda da conexão do e-mail do Google.
Gmail fora do ar: só se fala disso no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
Gmail fora do ar: só se fala disso no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)



Update

Erro Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Os serviços do Gmail e Google+ ficaram fora do ar cerca de 30 minutos, mas a conexão permanece instável para alguns brasileiros. Em resposta, a página de status dos serviços Google afirma que o problema está sendo investigado. A página do Google Apps marca o Gmail, dentre outros sites, com a cor laranja, que significa "Interrupção do serviço".

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.