domingo, 26 de janeiro de 2014

L. Fabiano perde pênalti, e 'artilheiro inusitado' dá vitória ao São Paulo

Reinaldo Canato/UOL

O São Paulo obteve a segunda vitória seguida no Campeonato Paulista ao bater o Oeste na tarde deste domingo por 2 a 1, com dois gols do zagueiro Antônio Carlos e pênalti perdido por Luis Fabiano. A partida marcou a estreia do uruguaio Alvaro Pereira, que teve grande atuação e agradou a torcida. A equipe tricolor chegou aos seis pontos e lidera o Grupo A do torneio estadual. 
Com os dois gols deste domingo, Antônio Carlos chegou aos 7 gols com a camisa do clube em 24 jogos, média de 0,29 gol por partida, superior aos números de Osvaldo e Ademilson, por exemplo.
Por outro lado, Luis Fabiano não teve um bom dia. O camisa 9 foi o capitão do time pela ausência de Rogério Ceni, teve somente uma chance para marcar, mas decepcionou ao perder o pênalti. 
Quem se destacou na tranquila vitória foi o recém-chegado lateral esquerdo Alvaro Pereira. Com poucos dias de clube, o jogador se mostrou à vontade com a camisa 6 e deu sinais de que a posição não dará mais dor de cabeça a Muricy Ramalho.
O uruguaio foi o responsável por grande parte das bolas paradas e foi quem cobrou o escanteio para o segundo gol de Antônio Carlos.
Disputada sob forte calor no Morumbi, a partida teve a rigor poucos lances de emoção. O primeiro deles foi justamente o gol do zagueiro. Ademilson mostrou muita raça, não deixou a bola sair pela linha lateral com um carrinho, fintou o marcador e cruzou na cabeça do defensor aos 24min do primeiro tempo.
A partida tinha ritmo lento e o São Paulo tocava a bola sem levar grande perigo ao Oeste. Tanto que o outro gol de Antônio Carlos saiu na segunda jogada de perigo do time. Aos 41min, Alvaro Pereira cobrou escanteio, o defensor subiu mais alto que a marcação e cabeceou sem chances para Fernando Leal.
O jogo não mudou na etapa final. O Oeste avançou um pouco a equipe na tentativa de pressionar o São Paulo, mas Denis não precisou trabalhar.
A torcida já demonstrava insatisfação com a atuação do time quando Ligger colocou a mão na bola e o árbitro deu pênalti. Apoiado pelo torcedor, Luis Fabiano foi para a cobrança, mas bateu mal e Fernando Leal fez a defesa. 
O erro de Luis Fabiano animou o Oeste, que diminuiu com Bruno Nunes aos 36min. O time do interior de São Paulo fez pressão, mas Denis apareceu bem e segurou a vitória.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.