domingo, 26 de janeiro de 2014

Valdivia comanda Palmeiras em goleada e time segue 100%

PIERVI FONSECA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Desde novembro Valdivia não entrava em campo pelo Palmeiras. neste domingo, ele voltou em grande estilo e foi o melhor em campo na partida contra o Atlético de Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O camisa 10 abriu caminho para a virada do time alviverde, que venceu por 4 a 1. Os outros gols foram marcados por Leandro, que também retornou ao time, Juninho e Wesley. Ewerthon marcou para o time do interior.

O camisa 10 foi substituído no decorrer do segundo tempo, mas deu mostras do que a torcida poderá esperar dele neste ano do centenário alviverde e de Copa do Mundo no Brasil. Outro que se destacou muito no jogo foi Leandro, que também retornou ao time e estava sem jogar desde o ano passado.

Com a vitória, o Palmeiras segue com 100% de aproveitamento e lidera o Grupo D do Paulistão, com nove pontos. O Atlético de Sorocaba, com somente um ponto, fica na terceira colocação do Grupo A. Na próxima rodada, o time alviverde enfrenta a penapolense, enquanto o time do interior pega o Mogi Mirim.

O time da casa começou o jogo melhor. O Palmeiras não se encontrava na marcação e o Atlético se aproveitou disso. O experiente atacante Ewerthon tinha liberdade e ganhava todas da zaga alviverde. Aos 11min, em uma boa arrancada para cima de Lúcio, quase abriu o placar. Dois minutos depois, ele não desperdiçou. Após bom lançamento, ele apareceu livre na área e conseguiu tirar de Fernando Prass.

O gol acordou não só o Palmeiras, mas seu principal jogador. Valdivia, até então tímido na partida, começou a buscar mais o jogo. Justamente dos pés do chileno saiu o empate palmeirense. Aos 21min, Wendel tocou para o meia na área, que bateu com categoria para igualar o marcador.

O empate equilibrou o jogo. No entanto, por muito pouco o Atlético não fez o segundo, novamente com Ewerthon. Por duas vezes, o goleiro Fernando Prass salvou a equipe do Palestra Itália.

Na etapa complementar, o Palmeiras voltou bem melhor. Com Valdivia inspirado, o time alviverde chegava com frequência ao gol do rival. O próprio meia quase ampliou em cobrança de falta, e Wesley também parou nas defesas do goleiro adversário.

Já bastante superior, o Palmeiras chegou ao segundo com aos 22min, com Leandro. O atacante deu um lindo corte no zagueiro dentro da área e bateu forte para virar para a equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina. Aos 31min, marquinhos Gabriel fez boa jogada e deixou Juninho livre para ampliar. Nos acréscimos, Wesley ainda fez mais um.


* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.