sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Rosalba Ciarlini fará minireforma no secretariado

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) deve anunciar na próxima terça-feira (7) uma minireforma no secretariado estadual. A exoneração do empresário Renato Fernandes (PR) da Secretaria do Turismo e o desligamento de Rogério Marinho (PSDB) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico obrigaram a chefe do Executivo a promover a dança das cadeiras.
Renato Fernandes teve sua exoneração publicada no Diário Oficial do Estado em 1º de janeiro porque o Partido da República deixou a base governista no final do ano passado.
Já Rogério Marinho encerrou sua participação no governo para se dedicar integralmente à campanha eleitoral deste ano. O tucano é candidato a uma cadeira na Câmara dos Deputados e pode assumir de vez a vaga de deputado se Betinho Rosado (PP) for cassado pelo TSE por infidelidade partidária - ele trocou o DEM pelo PP sem autorização da Justiça.
Por meio da assessoria de imprensa, a governadora evitou antecipar nomes que vão compor o secretariado em seu último ano de administração, mas confirmou a minireforma. Podem ocorrer mudanças além das substituições dos titulares do Turismo e do Desenvolvimento Econômico.
A governadora analisa novos nomes para a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Leonardo Rego pode deixar o governo para disputar uma vaga de deputado federal ou estadual) e para o Instituto de Pesos e Medidas - Ipem.
* Reprodução Márcio Melo via No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.