domingo, 16 de março de 2014

Corinthians fica no empate com Penapolense e é eliminado no Paulistão

Corinthians encara jogo decisivo; siga
Uol - Sem criatividade, o Corinthians não conseguiu passar de um empate com o Penapolense, no estádio Tenentão, em Penápolis, neste sábado, e está eliminado do Paulistão. Precisando de um resultado positivo e da ajuda do rival São Paulo diante do Ituano para iR às quartas de final, o alvinegro viu o placar  no seu jogo ficar no 0 a 0. O clube do Morumbi acabou derrotado em casa, por 1 a 0, levando o representante de Itu a 25 pontos no Grupo B, quatro a frente do Corinthians, com uma rodada faltando.
O Corinthians começou o primeiro tempo muito mal: time amarrado, pesado e sem nenhuma fluidez. Nos primeiros 25 minutos, entre passes, cruzamentos e lançamentos, foram 25 erros; um por minuto. Nenhuma finalização. A primeira, com Luciano, de fora da área, passou longe do gol de Samuel.
Não que o Penapolense assustasse muito: os donos da casa finalizaram quatro vezes na primeira etapa, e as únicas duas que foram em direção ao alvo terminaram em defesas fáceis de Cássio. Mesmo assim, o time do interior teve um pouco mais de organização e posse de bola.
Depois da parada técnica, aos 29 minutos, as coisas melhoraram um pouco – bem pouco. O alvinegro chegou à linha de fundo com Luciano, com Romarinho e com Jadson. As tentativas, porém, não encontraram ninguém dentro da área a acabaram em corte da defesa.
Na saída para o intervalo, com o Ituano já o São Paulo no Morumbi, o calor foi apontado como o principal culpado pela atuação fraca.
"O campo é grande, o calor está muito forte, acabou prejudicando o primeiro tempo. Vamos ver se agora baixa o sol, e melhora no segundo tempo", disse Jadson, no caminho para o vestiário.
A segunda etapa começou, e já trouxe um belo susto para o torcedor corintiano. Logo aos dois minutos, Guaru cobrou falta: a bola desviou na barreira e passou perto do gol. No escanteio em seguida, Romarinho desviou e quase marcou contra, acertando a trave. No rebote, Jailton mandou para fora.
Dessa vez, pelo menos, o Corinthians respondeu. Jadson cobrou falta da direita e Romarinho cabeceou com força, para baixo, mas a bola quicou e passou por cima do gol. Quase.
Mano Menezes mandou Renato Augusto para o jogo, mas a produção ofensiva do seu time continuou tímida. O meia arriscou um chute cruzado aos 26 minutos, mas Samuel estava atendo  e fez  a defesa. Para cada tentativa do alvinegro de pressionar, o Penapolense respondia com uma descida perigosa.
Uendel ainda invadiu a área aos 31 e reclamou de um pênalti de Jailton. O lance pareceu faltoso, mas o árbitro Vinícius Araújo mandou o jogo seguir. Renato Augusto acertou um chute que passou perto da trave esquerda, e assustou a torcida no Tenentão.
Os minutos finais do jogo foram emocionantes: o Corinthians ainda escapou de um levar um gol quando Rodinei apareceu livre, na pequena área, e foi travado por Uendel no último segundo. Aos 39, Jadson caiu na área e pediu pênalti, mas levou amarelo por simulação. Renato Augusto acertou uma bomba de fora da área aos 40, e Samuel fez grande defesa.
O apito final soou, e não deixou outra opção para o Corinthians a não acompanhar os minutos finais de São Paulo e Ituano e digerir a eliminação na primeira fase do Paulistão 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.