terça-feira, 15 de abril de 2014

A primeira máquina que venderá maconha é divulgada nos EUA

Máquina dispensadora de maconha, novidade de Colorado, nos EUA. Foto: DivulgaçãoUma empresa baseada no estado do Colorado, nos EUA, divulgou a primeira máquina dispensadora de maconha do mundo. A máquina, batizada de ZaZZZ, vai funcionar do mesmo jeito que um equipamento similar de cigarros, mas inclui também um scanner para identificar o documento oficial do possível consumidor. Câmeras acopladas estão lá para evitar fraudes. Se o dono do documento for maior de idade, ele poderá comprar os produtos à venda.

Criadora do ZaZZZ, a empresa American Green informa que a máquina controla as condições de temperatura em seu interior. Até o momento, a invenção serve apenas para quem faz uso medicinal da maconha, cerca de 2,5 milhões de pessoas nos EUA, e será instalada em lojas licenciadas. Mas há planos para a engenhoca atender a todos os usuários e vender até brownies e cookies de maconha. Tudo o que o usuário precisará fazer é subemeter seu documento de identidade para reconhecimento no scanner, escolher o produto que desejo e pagar.
Em janeiro deste ano, as autoridades do Colorado legalizaram cultivo, venda e uso de maconha, tanto a recreativa quanto a medicinal. A divulgação dessa novidade, aliás, chega na esteira da informação de que o estado americano coletou o equivalente a mais de R$ 4,5 milhões em impostos sobre maconha recreativa só em janeiro.
Fonte: Jornal de Hohe/O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.