quarta-feira, 16 de abril de 2014

Atlético-MG desiste de Anelka e acionará atacante na Fifa

A diretoria do Atlético-MG se irritou com a demora para a chegada do atacante Anelka em Belo Horizonte, que estava prevista para acontecer até a segunda-feira, e anunciou nesta terça-feira que o clube desistiu da contratação do francês e entrará com uma representação contra seu empresário e o atleta na Fifa. O anúncio da contratação havia sido feito pelo presidente atleticano, Alexandre Kalil, por meio de seu Twitter.

"Tínhamos tudo acertado. Hoje recebemos um e-mail, do Cristian, onde o Anelka, que se tornou atleta muçulmano, estaria no Kuait, participando de um encontro de jovens, falando que o jogador só poderia estar em Belo Horizonte no dia 19. Decidimos que o contrato está cancelado. Vamos fazer procuração contra o procurador dele na Fifa. Não vamos esperar até dia 19", disse o diretor de futebol Eduardo Maluf.
A viagem do francês para o Kuait no final de semana irritou a diretoria atleticana, que esperava a chegada do jogador desde o dia 6 deste mês. "O Anelka tinha de nos comunicar que estava neste evento do Kuait e só nos comunicaram ontem (segunda-feira). Eu nunca falei isso com ninguém da imprensa. Comecei a entender que era um atleta que não representava ninguém, que se acha maior que todo mundo e não respeitou o Atlético", afirmou Maluf.
O dirigente atleticano explicou em entrevista coletiva nesta terça-feira, na Cidade do Galo, que o clube tinha um pré-contrato assinado que confirmava o acerto do jogador com o clube alvinegro.
"Tivemos alguns encontros e no dia 4 de abril, quando emitimos a passagem do Anelka, do agente dele, do irmão, tínhamos um pré-contrato, termos de compromisso assinado com o agente dele, com o Cristian Casini, um contrato até dezembro de 2015", explicou.
O diretor de futebol alvinegro confirmou que encontrou o irmão do atleta, Claude Anelka, o representante Cristian Casini e o intermediário brasileiro Robson Lima. "Vieram, o Cristian e o Claude Anelka e chegaram a Belo Horizonte no dia tratado e nos colocaram que teve um problema no aeroporto de Londres e que ele viria na semana seguinte".
"Assentamos durante uma semana, ficaram o Cristian e Robson Lima, junto com o irmão dele, visitaram o CT, foram a Lagoa Santa, falaram com o Assis, para trocar informação sobre a cidade. O Anelka falou com Ronaldinho que estava tudo ok", explicou Maluf.
De acordo com o dirigente atleticano, a diretoria havia dado uma data limite para a chegada de Anelka, mas a viagem do jogador para o Kuait sem avisar os dirigentes irritou a diretoria. "Na última quinta-feira demos a data limite, que teria de apresentar em Belo Horizonte ontem [segunda-feira] e que nós gostaríamos de inscrevê-lo e que ele cumprisse os jogos de suspensão", disse.
Apesar de ter o pré-contrato assinado desde o dia 4 de abril, como revelou Eduardo Maluf, o anúncio da contratação foi feito na madrugada de domingo, dia 6, pelo presidente Alexandre Kalil, que utilizou sua conta pessoal do Twitter.
No mesmo dia, após o clássico contra o Cruzeiro, no Independência, pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro, o dirigente voltou a reafirmar o acordo e disse que já tinha documentos assinados com o atleta. No dia seguinte, o nome de Anelka, de 35 anos, já foi incluído na lista de atletas do clube, em seu site oficial. Nesta terça-feira, após a oficialização da desistência, o jogador francês já havia sido retirado dessa relação.
Anelka era esperado na capital mineira, no domingo, dia 6, mas um problema no embarque de Londres impossibilitou a viagem. A segunda data marcada para o desembarque do atacante ficou para terça-feira, mas novamente foi remarcado, desta vez pela diretoria atleticana. A diretoria esperava o desembarque para a quinta-feira passada, porém, mais uma vez o dia não foi cumprido.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.