domingo, 6 de abril de 2014

Brasil: Neste domingo eleitores de três municípios voltam às urnas

 Blog Cidade News Itaú
Neste domingo (6), os eleitores dos municípios de Palestina (AL), São Sebastião da Vargem Alegre (MG) e Pedras Altas (RS) voltarão às urnas para escolher prefeito e vice-prefeito.

Nessas cidades, as eleições de 2012 para prefeito foram anuladas pela Justiça Eleitoral porque os candidatos que receberam mais de 50% dos votos válidos tiveram os registros de candidatura indeferidos ou os mandatos cassados. De acordo com a Resolução nº 23.280/2010 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesses casos, eleições suplementares devem ser marcadas sempre no primeiro domingo de cada mês, pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Na cidade alagoana de Palestina, a eleição suplementar ocorrerá porque foi negado o registro de candidatura de José Alberto Barbosa dos Santos, eleito prefeito do município, em 2012, com mais de 50% dos votos válidos. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por não ter feito o registro de candidatura de seu vice, Gedílson Costa da Silva, em tempo hábil.

Concorrem na nova eleição em Palestina os candidatos a prefeito Dino César, do PMDB, e Lane Cabudo, do PT.

A eleição suplementar no município de São Sebastião da Vargem Alegre, na região da zona da mata mineira, se deve à cassação do prefeito reeleito Eloiz Massi e do seu vice Cristiani Oliveira Pinto.

Disputam o cargo de prefeito do município mineiro neste domingo os candidatos Claudiomir José, do PMDB, e Sandra da Saúde, do PDT.

Em Pedras Altas, o prefeito Jair Luis Bellini teve seu diploma cassado por compra de votos e prática de conduta vedada a agente público em campanha. Bellini havia sido eleito como vice-prefeito, mas passou a comandar o Executivo municipal após o prefeito Gabriel de Lellis Junior renunciar ao cargo.

Os candidatos a prefeito na nova eleição em Pedras Altas são Fábio Luiz, do PSDB, e Giovane Pito, do PT.

A votação nesses três municípios ocorrerá das 8h às 17h.

Confira o calendário das novas eleições em 2014.

Fonte: Cidade News/De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.