quinta-feira, 3 de abril de 2014

Ceará perde para o Sport e se complica na final do Nordestão

O time de Sérgio Soares foi derrotado por 2 a 0 pelo Sport Foto: Divulgação/CearaSC.comNesta quarta-feira (2), o Ceará foi até Recife e se deu mal. Com gols de Neto Baiano e Danilo, o time cearense viu o Sport vencer por 2 a 0 o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Agora, a equipe do técnico Sérgio Soares terá de vencer a partida de volta, que acontece no dia 9 de abril, em Fortaleza, por três gols de diferença para ficar com o título da competição. Em caso de vitória cearense por 2 a 0, a decisão vai para a disputa por pênaltis.

O Alvinegro teve uma boa chance logo aos dois minutos. Após boa troca de passes. Rogerinho enfiou para Magno Alves, mas o atacante chutou em cima da Magrão. O Leão devolveu o susto em um vacilo de Souza, que deu uma passe errado e armou o contra-ataque rubro-negro. Para sorte do time cearense, Aílton pegou mal e finalizou para fora.
A equipe pernambucana melhorou na partida e abriu o marcador da decisão aos 10 minutos. Ananias cruzou da esquerda, Anderson falhou na marcação e Neto Baiano, com tranquilidade, tirou de Luis Carlos e fez 1 a 0.
Após o gol do Sport, o Alvinegro buscou trabalhar mais a posse de bola, mas sem conseguir criar perigo para a zaga adversária. Aos 27, Ricardinho tentou de longe, mas Magrão defendeu sem dificuldades.
Apesar do Ceará ter maior presença do campo de ataque, o Leão da Ilha era bem mais efetivo quando subia. Aos 33, a equipe leonina promoveu um verdadeiro bate e rebate na área e a cabeçada de Ewerton Pascoa não entrou.
A resposta cearense veio com Ricardinho. O meia chutou de fora da área, Magrão rebateu, mas Bill não aproveitou o rebote. O Sport devolveu da mesma moeda. Aílton arrematou de longe e Luis Carlos fez linda defesa. O Rubro-negro ainda criou mais chances para ampliar, sempre aproveitando o mal desempenho da zaga alvinegro nas bolas aéreas.
LEIA MAIS
Sport garante vitória no segundo tempo
Precisando buscar o empate, o Ceará assustou com menos de quatro minutos. Vicente cruzou da esquerda e goleiro Magrão saiu mal do gol. Entretanto, o ataque alvinegro não conseguiu aproveitar a chance. Pouco depois, Magno Alves puxou contra-ataque, mas Ricardinho errou o cruzamento.
Após um bom tempo sem finalizar, o Sport tentou com Neto Baiano. O artilheiro arriscou de longe, o tiro desviou em Anderson e Luis Carlos defendeu com tranquilidade. Quatro minutos depois, o camisa 9 rubro-negro recebeu na quina da grande área e arrematou cruzado.
O ritmo do jogo aumentou. Aos 17, Bill roubou de Ferron, bateu colocado e Magrão agarrou. Depois foi a vez de Souza parar nas mãos do arqueiro adversário. Em seguida, Ricardinho finalizou e a bola passou perto da trave esquerda.
Querendo dar maior ofensividade ao seu time. Sérgio Soares sacou Magno Alves, discreto em campo, e promoveu a entrada de Assisinho. Para azar o treinador, logo depois ele teve de substituir Sandro, lesionado, por Gabriel. Para complicar mais ainda a vida do Ceará, João Marcos tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Aos 37 minutos da etapa final, Michel, que acabara de entrar, errou lançamento e gerou contra-ataque em que Neto Baiano avançou na área, mas foi interceptado pela defesa. Na sobra do corte mal feito, Danilo chutou rasante para grande defesa de Luis Carlos.
A pressão do Sport surtiu efeito aos 40 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, Danilo, que quase marcou antes, surgiu em velocidade e mandou para as redes, sem chances para o goleiro alvinegro.

Ficha do jogo

Sport 2 x 0 Ceará
Gols: Neto Baiano e Danilo (Sport)
Expulsão: João Marcos (Ceará)
Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Ailton (Rithely) e Ananias (Sandrinho); Érico Júnior (Danilo) e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista
Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro (Gabriel), Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Souza (Michel) e Rogerinho; Magno Alves (Assisinho) e Bill
Técnico: Sérgio Soares

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.