quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ceará segura o 0 a 0 contra o Fortaleza e é tetracampeão

Jogadores do Ceará com a taça do tetra do Campeonato Cearense Foto: FCFContando com o goleiro Luis Carlos em noite iluminada, o Ceará empatou por 0 a 0 contra o Fortaleza nesta quarta-feira (23), na Arena Castelão. Com o resultado, o Alvinegro se sagrou tetracampeão estadual pela quarta vez em sua história.
A primeira chance real foi do Tricolor de Aço. Aos sete minutos, após escanteio cobrado por Corrêa, a zaga alvinegra afastou mal. No rebote, Eduardo Luiz chutou para grande defesa de Luis Carlos. Em seguida, Danilo Rios finalizou, Robert desviou e o goleiro voltou a evitar o gol leonino.

A resposta do Ceará foi com um arremate de longe de Samuel Xavier, que passou por cima do travessão. Aos 12, Felipe Amorim puxou contra-ataque e acionou Bill, o atacante cruzou, mas Magno Alves não acreditou na jogada e não conseguiu completar.
Aos 17 minutos, quase que Marcelinho Paraíba fez uma verdadeira obra de arte no Castelão. O veterano passou entre Anderson e João Marcos, chutou forte e acertou a trave esquerda de Luis Carlos. No minuto seguinte, em bola espirrada, Felipe Amorim aproveitou falha de Radar e ficou de frente com Ricardo, mas arrematou para fora, desperdiçando grande chance.
O Ceará devolveu a bola na trave aos 27. Ricardinho levantou na área e Sandro, com um leve desvio, acertou o poste esquerdo de Ricardo. Na rebatida, meio sem querer, Corrêa mandou para escanteio, afastando o perigo.
Na reta final da primeira etapa, o Fortaleza iniciou uma verdadeira blitz, e criou boas chances em bola paradas. Aos 37, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio na medida para Walfrido. A revelação leonina cabeceou firme, forçando Luis Carlos a fazer mais uma grande defesa. O goleiro alvinegro voltou a aparecer aos 41, quando um passe de Danilo Rios desviou em Anderson e por pouco não o enganou.

Alvinegro é Tetra
Se na etapa inicial a primeira chance foi do Fortaleza, na final, foi do Ceará. Aos três minutos, Magno Alves armou contra-golpe, inverteu a jogada para Felipe Amorim, que chutou colocado, assustando Ricardo. Querendo dar maior poder de marcação ao seu time, Sérgio Soares sacou Amorim e promoveu a entrada de Leandro Brasília.
O Alvinegro cresceu na partida e perdeu grande oportunidade aos 17 minutos do segundo tempo. João Marcos aproveitou desarme feito por Sandro, achou Magno Alves, que serviu Bill. O atacante avançou na grande área e de frente com o goleiro tricolor arrematou para fora.
Marcelo Chamusca respondeu o colega e colocou o Fortaleza para frente, substituindo o volante Walfrido pelo atacante Romarinho, deixando a sua equipe mais exposta. Logo em seguida, Max Oliveira fez falta em Magno Alves, que ficaria livre para marcar, e foi expulso.
Com um mais em campo, o Ceará por pouco não fez 1 a 0 com Magno Alves, que após longa troca de passes, perfurou a defesa tricolor e chutou forte, mas para fora. Mesmo assim, o Fortaleza quase marcou. Edinho fez linda jogada individual e arrematou em cima da zaga adversária.
Na base da empolgação, o Tricolor de Aço começou a pressionar, principalmente com bolas alçadas na área. Aos 38 minutos, foi a vez do Alvinegro ficar com 10 jogador. Samuel Xavier cometeu falta em Romarinho, recebeu o segundo amarelo, e foi expulso. Aos 41 minutos, Romarinho recebeu livre no lado esquerdo, cruzou para Eduardo Luiz, que cabeçou na rede por fora.
O Fortaleza tentou até o último minuto, mas não conseguiu furar o bloqueio alvinegro, que segurou o 0 a 0 se sagrou tetracampeão estadual.
Ficha do jogo
Ceará 0×0 Fortaleza
Local: Arena Castelão
Público pagante: 42.133
Renda: R$ 937.959,00
Cartões amarelos: Anderson, João Marcos, Ricardinho, Samuel Xavier, Michel e Magno Alves (Ceará); Danilo Rios, Max Oliveira e Edinho (Fortaleza)
Expulsões: Max Oliveira (Fortaleza) e Samuel Xavier (Ceará)
Ceará: Luis Carlos; Samuel Xavier (Marcos), Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Souza (Michel) e Felipe Amorim (Leandro Brasília); Magno Alves e Bill
Técnico: Sérgio Soares

Fortaleza: Ricardo; Amaral (Guto), Eduardo Luiz, Max Olveira e Radar; Corrêa, Walfrido (Romarinho), Danilo Rios (Genílson) e M. Paraíba; Edinho e Robert

Técnico: Marcelo Chamusca

Fonte:MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.