quinta-feira, 24 de abril de 2014

Com 'meia' defesa, Grêmio cai diante do San Lorenzo e perde invencibilidade na Libertadores

Grêmio cai diante do San Lorenzo na Argentina

O Grêmio perdeu sua invencibilidade na Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, o time gaúcho foi derrotado por 1 a 0 pelo San Lorenzo, na partida de ida das oitavas de final da competição continental, no estádio Nuevo Gasómetro. O único gol foi marcado no segundo tempo, por Angel Correa.
A partida de volta das oitavas de final acontecerá na próxima quarta-feira, dia 30, às 21h50, na Arena Grêmio. Os comandados de Enderson Moreira precisam vencer por dois gols de diferença para se classificarem. Vitória por 1 a 0 leva a partida para os pênaltis. Triunfo por um gol de diferença do time de Porto Alegre, a partir de 2 a 1, classifica a equipe argentina pelos tentos de fora da casa.

O Grêmio entrou em campo com desfalques importantes para a partida. Um dos pilares na defesa, o zagueiro Rhodolfo ficou de fora do jogo, assim como o jovem lateral esquerdo Wendell. Pedro Geromel formou parceria com Werley, enquanto o volante Léo Gago atuou improvisado na lateral. Uma preocupação para o time, que terminou a fase de grupos com apenas um gol sofrido.
Na primeira etapa, o jogo ficou bem amarrado. A melhor chance foi produzida pelos argentinos. Com apenas 10 minutos de partida, Matos chutou de fora da área e viu a bola raspar o travessão.
O pé um pouco torto não se repetiu no começo da segunda etapa. Após bela troca de passes, o jovem Ángel Correa, de 19 anos, chutou para estufar a rede e fazer 1 a 0.
Os gremistas tentaram se lançar para o ataque. Enderson promoveu a entrada de Luan no lugar de Ramiro - a jovem revelação voltou a atuar após ficar praticamente um mês fora de ação.
A melhor chance do time brasileiro, porém, veio em uma bola parada. Aos 34 minutos, o juiz marcou bola recuada na entrada da pequena área do San Lorenzo. Barcos foi para a bola, mas chutou para fora a chance do empate na partida.

FICHA TÉCNICA:

SAN LORENZO-ARG 1 x 0 GRÊMIO

Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)
Data: 23 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza e Sérgio Román (ambos chilenos)
Cartão amarelo: Correa, Buffarini, Más e Kannemann (San Lorenzo); Léo Gago e Edinho (Grêmio)
GOL: SAN LORENZO-ARG: Correa, aos 6 minutos do segundo tempo

SAN LORENZO-ARG: Torrico; Buffarini, Valdés, Gentiletti e Más; Mercier, Ortigoza, Villalba (Cavallaro) e Piatti (Kannemann); Correa (Elizari) e Matos
Técnico: Edgardo Bauza

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Geromel e Léo Gago (Breno); Edinho, Ramiro (Luan), Riveros e Zé Roberto (Maxi Rodríguez); Dudu e Barcos
Técnico: Enderson Moreira

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.