terça-feira, 1 de abril de 2014

Começam matrículas para alunos veteranos da Uern

 Blog Cidade News itaú
As matrículas para o semestre 2014.1 da Universidade do Estado do Rio Grande Norte (Uern) começaram ontem já com muita reclamação por parte dos
estudantes veteranos. De acordo com nota oficial da Universidade, através de uma rede social, o início das matrículas que deveria acontecer a partir das 9h, só começou às 12h, revoltando os alunos.
Nas redes sociais, muitos estudantes demonstraram insatisfação com o sistema de acesso ao portal do aluno, que em outros semestres também já foi alvo de muita reclamação. De acordo com informações dos próprios estudantes, o sistema só funcionou com perfeição no final da tarde, quando o fluxo de matrículas diminuiu.
Na primeira fase da matrícula on-line os estudantes priorizaram acesso direto ao Portal do Aluno da Uern e realizaram as pré-matrículas nos componentes curriculares. Na segunda fase, que começa amanhã e está prevista para acontecer das 6h às 23h59, o aluno poderá incluir novos componentes.
Os estudantes que tentaram efetuar a pré-matrícula nas duas primeiras fases e não obtiveram êxito por falta de vagas, ou aqueles que não participaram do processo, terão uma nova chance para se matricular, no dia 3 de abril, quando inicia a terceira fase de matrículas, também entre as 6h e 23h59.
Uma das novidades deste período de matrícula em comparação ao semestre anterior é que o trancamento voluntário só poderá ser feito a partir da quarta fase, no dia 4 de abril, das 6h às 23h59. Uma vez realizado o trancamento voluntário, o aluno não poderá desfazê-lo.
O estudante que não participar de nenhuma das quatro primeiras fases apresentadas, receberá automaticamente o trancamento compulsório. Se o estudante já tiver, em seu histórico, um trancamento compulsório anterior, seu nome entrará para a relação de possíveis desligados dos cursos de graduação da Uern. 
Pelo calendário de matrículas, nos dias 7 e 8 de abril (5ª fase), será aberto o período para aqueles que participaram das fases 1, 2 e 3, obtendo êxito ou não, e que pretendem ainda tentar a matrícula em componentes curriculares com vagas não preenchidas. Se o aluno chegar na fase 5 e verificar que não conseguiu vaga nos componentes das fases anteriores é recomendável que ele tranque, senão levará um trancamento compulsório. O dia 11 de abril (6ª fase) é exclusivo para a matrícula curricular como aluno especial.

Fonte: Cidade News Itaú via O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.