sexta-feira, 4 de abril de 2014

Cruzeiro vence a 1ª fora e segue vivo na Libertadores

REUTERS/Eliseo Fernandez

Na partida mais importante da temporada até o momento, o Cruzeiro deu uma resposta à altura e, com uma atuação que fez lembrar o time campeão brasileiro de 2013, venceu a Universidad de Chile, por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Santiago. Com gols de Bruno Rodrigo e Samudio, o triunfo manteve o time celeste vivo na briga pela classificação às oitavas de final da Libertadores.

Ao conquistar a primeira vitória fora de casa na competição continental, o Cruzeiro foi a sete pontos e permaneceu na terceira posição no grupo 5. A equipe mineira está agora a três pontos do líder Defensor e a dois da Universidad de Chile, que se enfrentam na última rodada, na próxima quarta-feira (9), em Montevidéu, no Uruguai.
O Cruzeiro encara, no mesmo dia, o Real Garcilaso, já eliminado, no Mineirão, e mais uma vez terá de vencer a partida, de preferência com um placar elástico. Isso porque, dependendo do resultado entre Defensor e La U, a classificação pode ser decidida no saldo de gols.
Com uma campanha irregular na fase de grupos, o Cruzeiro conquistou, enfim, a primeira vitória fora de casa – nos dois jogos anteriores como visitante foi derrotado por Real Garcilaso (2 a 1) e Defensor (2 a 0). No Mineirão, o time mineiro goleou a Universidad de Chile, por 5 a 1, e empatou com o Defensor, por 2 a 2, ao sofrer um gol no último minuto.
Obrigado a vencer depois que o Defensor derrotou o Garcilaso, por 2 a 0, na terça-feira passada, o Cruzeiro entrou em campo pressionado, mas com personalidade se impôs em campo desde o início da partida e conseguiu intimidar a equipe chilena.
Com mais posse de bola, o Cruzeiro assustou aos 12min, quando Júlio Baptista recebeu na entrada da área, girou e chutou à direita do gol, com perigo. Quatro minutos depois o time celeste abriu o placar. Everton Ribeiro cobrou falta da meia direita e Bruno Rodrigo desviou de cabeça. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
O gol fez justiça ao futebol envolvente do Cruzeiro, que foi comandado, principalmente, por Everton Ribeiro, responsável pelas melhores jogadas dos mineiros no primeiro tempo. A Universidad de Chile, que começou mal a partida e errou muitos passes, teve grande chance para empatar aos 35min. Rubio recebeu livre na área e encobriu Fábio, mas à bola saiu à esquerda do gol.
O Cruzeiro respondeu e ampliou aos 39min. Numa tabela rápida entre Dagoberto e Ricardo Goulart, Samudio recebeu livre na área e finalizou no canto esquerdo de Herrera. Três minutos depois Júlio Baptista esteve perto de marcar o terceiro, ao sair na cara do gol e chutar em cima do goleiro. No final do primeiro tempo, Cereceda obrigou Fábio a fazer grande defesa.
No segundo tempo, o Cruzeiro diminuiu um pouco o ritmo e passou a controlar o resultado favorável. A Universidad de Chile começou a chegar com perigo, embora sem grande consistência. O técnico Marcelo Oliveira promoveu a entrada do volante Souza e sacou Ricardo Goulart para reforçar a marcação.
A mudança surtiu efeito e o Cruzeiro conseguiu conter as investidas do time chileno e voltou a chegar mais ao ataque. Aos 15min, Souza arriscou de longe e o goleiro Herrera espalmou para fora. Na cobrança de escanteio, a defesa chilena afastou o perigo. O time mineiro voltou a ter o controle da partida e administrou o resultado.
No final da partida, Caruzzo e, logo em seguida, Samudio, que haviam recebido o cartão amarelo, foram expulsos de campo. Willian, que entrou no segundo tempo, quase marcou um golaço, ao finalizar de fora da área e acertar o travessão. A Universidad de Chile pressionou nos minutos finais, mas o Cruzeiro se segurou na defesa.
Depois da reação na Libertadores e antes do jogo com o Real Garcilaso, o Cruzeiro volta a se concentrar no Campeonato Mineiro. O time celeste enfrenta o rival Atlético-MG, domingo, às 16h, no estádio Independência, no primeiro jogo da final do Estadual.
UNIVERSIDAD DE CHILE 0 X 2 CRUZEIRO
Data: 3/4/2014 (quinta-feira)
Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Árbitro: Germán Raúl Delfino
Auxiliares: Gustavo Rossi e Ivan Núñez
Cartões amarelos: Henrique, Ceará, Samudio, Luan (CRU); José RojasCaruzzo (UNI)
Carão vermelho: Caruzzo (UNI); Samudio (CRU)
Gols: Bruno Rodrigo, 16min, Samudio, aos 39min, do primeiro tempo;

UNIVERSIDAD DE CHILE
Herrera, González, José Rojas, Caruzzo e Cereceda; Sebastián Martínez (Castro), Rodrigo Rojas, Fernández e Lorenzetti; Rubio e Rodrigo Mora (Farfán)
Técnico: Cristián Rome
 
CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Luan) e Ricardo Goulart (Souza); Dagoberto (Willian) e Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira

Fonte: Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.