quarta-feira, 2 de abril de 2014

Defensor triunfa e obriga Cruzeiro a vencer La U no Chile para não ser eliminado

Giorgian De Arrascaeta comemora, Real Garcilaso x Defensor (Foto: AP)

O resultado que o torcedor cruzeirense menos queria foi o que aconteceu no duelo entre Real Garcilaso e Defensor, em Huancayo, no Peru. A vitória dos uruguaios por 2 a 0 deixou o time na liderança do Grupo 5 e o Cruzeiro em situação bastante difícil. Agora, para se classificar, o time celeste tem que vencer os dois jogos restantes e torcer por vitória do Defensor sobre La U para não depender do saldo de gols.

Os dois gols do Defensor foram marcados no segundo tempo. Amado, aos cinco minutos, e Arrascaeta, aos oito, fizeram para o time uruguaio.
O primeiro desafio do Cruzeiro em busca da classificação será nesta quinta-feira, às 20h45m (de Brasília), contra o Universidad de Chile, em Santiago.
Na última rodada, o Real Garcilaso encara o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Defensor joga contra o Universidad de Chile, no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu. Os dois jogos serão no dia 09 de abril, às 22h (de Brasília).
Dois tempos distintos
A partida na altitude de Huancayo começou bem devagar. Enquanto o time peruano buscava espaços no ataque e tentava criar oportunidades, o Defensor se fechava, visivelmente se poupando por causa do desgaste dos 3.200 metros de altitude da cidade peruana.
No principal lance de perigo do Garcilaso na primeira parte do jogo, e único, Ramúa cruzou e Rodriguez tentou de voleio, mas a bola saiu sem alarde para o gol de Campaña. Gedoz e Arrascaeta, 
Se na primeira etapa só deu Real Garcilaso, na segunda o domínio foi do Defensor, que matou o jogo em menos de 10 minutos. Logo aos cinco, Amado aproveitou assistências de Alonso e fez o primeiro. Três minutos depois, Arrascaeta recebeu passe de Gedoz e, sozinho, finalizou com categoria para fazer 2 a 0 Defensor.
Os donos da casa ainda tentaram algumas oportunidades, mas sem sucesso para evitar a eliminação da Libertadores 2014. Já o Defensor se defendeu muito bem e segurou o resultado para assumir a liderança do Grupo 5.
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.