segunda-feira, 14 de abril de 2014

Detentos fazem rebelião em presídio em Sergipe; 1 preso teria sido morto

Fumaça é vista saindo do presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza no município de Tobias Barreto, (SE), onde os internos iniciaram uma rebelião
Internos do presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza, no município de Tobias Barreto, a 127 Km de Aracaju (SE), iniciaram uma rebelião na manhã desta segunda-feira (14). A informação passada pelos rebelados à direção do presídio é que um detento foi morto.

O motivo do motim seria a suspensão das visitas, em virtude da greve dos agentes penitenciários iniciada na última sexta-feira (11). O presídio tem capacidade para abrigar 346 internos, mas atualmente possui 546 presos no local.
A rebelião iniciou no pavilhão 5 e já teria chegado ao quarto04 do presídio. Agentes penitenciários, junto com o efetivo de policiais militares da região, tentam evitar uma fuga em massa. O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado.
"O efetivo no local está tentando evitar que os presos rebelados cheguem até a portaria", informou o assessor da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), Marinho Tiba.
Marinho não quis confirmar oficialmente o registro de morte na rebelião.
"A morte não está confirmada oficialmente. Estamos aguardando que o Batalhão de Choque entre no local. A informação foi passada pelos líderes da rebelião ao diretor do presídio", disse o assessor da Sejuc. 
O secretário de Segurança Pública do Sergipe, João Eloy, está no local para comandar as negociações.

Protesto


Também na manhã desta segunda, familiares de detentos do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan) fizeram um protesto interditando a BR-101, no município de São Cristóvão, na região metropolitana de Aracaju (SE). Utilizando galhos de árvores e pedaços de móveis usados, eles interditaram a rodovia por alguns minutos reivindicando o direito a visitas.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.