quarta-feira, 16 de abril de 2014

Dilma tem 40% da preferência do eleitorado, contra 16% de Aécio e 8% de Campos, diz Vox Populi

R7 - A presidente Dilma Rousseff se manteve estável na corrida pela reeleição e venceria no primeiro turno, segundo pesquisa Vox Populi/Carta Capital divulgada nesta quarta-feira (16), oscilando um ponto negativo em abril em relação a fevereiro.
A petista tem 40% das intenções de voto, seguida do pré-candidato do PSDB, senador Aécio Neves (MG), com 16%, e do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, que obteve 8%.

Aécio também caiu um ponto percentual em relação a fevereiro, quando tinha 17%. Campos, no entanto, conseguiu avançar em relação aos 6% que obteve na pesquisa anterior.
O Pastor Everaldo Pereira, pré-candidato do PSC, tem 2%. Os pré-candidatos Levy Fidelix (PRTB), Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram. Votos brancos ou nulos somam 15%. O número de eleitores que não sabem em quem votar ou que não responderam a pesquisa é de 18%.
A pesquisa, divulgada no site da revista Carta Capital, foi realizada entre os dias 6 e 8 de abril e ouviu 2.200 eleitores em 161 municípios. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.