sexta-feira, 4 de abril de 2014

Em liminar, Justiça proíbe greve de policiais civis no RN


Estado está autorizado a descontar salários de servidores em caso de greve no RN (Foto: Elaine Vládia)

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou a suspensão de qualquer movimento grevista de policiais civis e servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). Em caso de descumprimento, o governo está autorizado a descontar os vencimentos dos servidores pelos dias parados e estabelece multas para os diretores do sindicato.

Na decisão, o desembargador Cláudio Santos intimou o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol) e o Estado.

Nos autos da ação originária, a Procuradoria Geral do Estado relata que a categoria realizou paralisação nos dias 26 e 27 de março. O órgão destaca que o ato causou “(...) prejuízos incalculáveis à prestação do serviço público de segurança à sociedade potiguar, notadamente às atividades das Delegacias de Polícia do ITEP (...)”.

A PGE enfatiza ainda que consta, em ofício destinado ao secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, a ameaça de início de greve a partir da segunda-feira (7).

Claudio Santos argumenta que a atividade desenvolvida pelos policiais civis é necessária à segurança e manutenção da ordem pública, o que acaba por relativizar o próprio direito de greve, privando certas categorias do seu exercício.

Foto: Elaine VládiaFonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.